"Top Gun: Maverick": Diretor revela como convenceu Tom Cruise a retornar para sequência
Cinebuzz
"Top Gun: Maverick" foi um sucesso de bilheteria em 2022, sendo superado apenas por "Avatar: O Caminho da Água", e boa parte desse sucesso se deve ao fato do diretor Joseph Kosinki ter convencido Tom Cruise a retornar para a sequência.
Kosinski disse ao Deadline que, especialmente após o suicídio de Tony Scott, diretor do filme original, Cruise precisava ser convencido a estrelar a sequência. Então Kosinski apresentou sua ideia para uma sequência.
"Tom realmente não queria fazer outro 'Top Gun' e [o suicídio do diretor Tony Scott] tornou isso ainda menos provável. Tenho certeza que para ele, essa é provavelmente outra razão pela qual ele nunca consideraria voltar. Mas lancei a ideia dessa história ser uma reconciliação entre ele e o Rooster [personagem de Miles Teller] nessa missão que o levaria a essa situação muito perigosa, onde eles acabariam juntos nas linhas inimigas, tendo que resolver suas diferenças e trabalhar unidos para conseguir voltar para casa.", explicou Kosinski.
A ideia de construir o filme em torno da relação entre Maverick e Rooster, filho de Goose, foi aparentemente a faísca que acendeu o fogo em Cruise. Mesmo assim, Kosinski afirmou que Cruise estava ciente de quão altos eram os riscos.
"Assim que lancei essa ideia, pude ver as rodas na cabeça de Tom começarem a girar e, de repente, ele tinha um motivo muito emocional, um gancho para voltar a esse personagem e um motivo para voltar, porque acho que em sua mente, era como uma chance em um milhão de que conseguiríamos acertar.", relembra.
"Ele ficava dizendo: 'Joe, temos que acertar uma bala com uma bala'. E essa foi a fala dele neste filme. E então, eu certamente ouvia isso na minha cabeça todos os dias enquanto estávamos fazendo o filme. Acho que todos que trabalharam neste filme sentiram que o nível era muito alto porque todos éramos fãs do original.", concluiu.
SOBRE "TOP GUN: MAVERICK"
Em "Top Gun: Maverick", Pete'Maverick' Mitchell (Tom Cruise) se encarrega de ser o mentor da nova turma de profissionais formados pela Top Gun, que está cada dia menor por conta dos drones terem se tornado tão populares e econômicos nos últimos anos. Logo, para tentar executar uma missão quase suicida com o inimigo, ele precisará ensinar aos pilotos como serem impecáveis no seu desempenho, mas problemas do passado o cercam cada vez mais, tornando difícil manter um êxito completo sem perder sua verdadeira essência.
Para quem se lembra do primeiro longa, lançado em 1986, o piloto do caça estava a beira de sair da turma dos caças após não seguir as normas exigidas, mas depois de uma reviravolta conseguiu se formar com os demais colegas e tornar-se um instrutor. Na nova jornada, ele deixará sua carreira na Marinha dos Estados Unidos para retornar à Top Gun, e além disso, para a cidade onde grande parte da sua história está presente.
O elenco conta ainda com Miles Teller ("The Offer"), Glen Powell ("Estrelas Além do Tempo"), Jennifer Connelly ("Expresso do Amanhã"), Jon Hamm ("Em Ritmo de Fuga"), Ed Harris ("A Filha Perdida") e Lewis Pullman ("The Strangers: Prey at Night"). Val Kilmer também retorna para a Parte 2 reprisando Iceman.
Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania" (16 de fevereiro)
- "Pânico VI" (9 de março)
- "Shazam! Fúria dos Deuses" (16 de março)
- "John Wick 4: Baba Yaga" (23 de março)
- "Super Mario Bros. O Filme" (30 de março)
- "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes" (13 de abril)
- "Guardiões da Galáxia: Volume 3" (4 de maio)
- "Velozes & Furiosos 10" (18 de maio)
- "A Pequena Sereia" (25 de maio)
- "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" (1º de junho)
- "The Flash" (16 de junho)
- "Indiana Jones e o Chamado do Destino" (29 de junho)
- "Missão Impossível: Acerto de Contas - Parte 1" (13 de julho)
- "Barbie" (20 de julho)
- "Oppenheimer" (20 de julho)
- "Besouro Azul" (17 de agosto)
- "As Marvels" (27 de julho)
- "Duna: Parte 2" (2 de novembro)
- "Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" (16 de novembro)
- "Aquaman e o Reino Perdido" (21 de dezembro)
+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!
- Instagram: @cinebuzzbr
- Twitter: cinebuzzbr
- TikTok: cinebuzzbr
- Facebook: CineBuzzBrasil
- Letterboxd: CineBuzzBr