24 horas de apreensão e boatos: como está o estado de saúde de Pelé?
Contigo!
Nas últimas horas, uma série de boatos sobre o estado de saúde de Pelé tem circulado nas redes sociais. Isso porque fãs se assustaram com a montagem de uma estrutura na Vila Belmiro, casa do Santos, time no qual ele fez história.
Postagens de familiares que mostram o maior jogador de futebol de todos os tempos muito debilitado também geraram preocupação. Mas, afinal, qual é o estado de saúde do Rei?
AVANÇO DA DOENÇA
No último boletim médico divulgado oficialmente pelo Hospital Israelita Albert Einstein, os médicos revelam uma "progressão" da doença oncológica. Ou seja, o câncer no cólon descoberto por Pelé avançou. Os médicos também afirmam que há problemas nos rins e no coração.
Apesar da evolução na doença, Pelé não foi transferido para uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e segue em um quarto comum. "O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica", conclui o comunicado, emitido pelos médicos do atleta.
FILHA COMPARTILHOU FOTO
Na noite da última sexta-feira (23), a filha de Pelé, Kely Nascimento, surpreendeu os seguidores com um registro inédito do pai. Na foto, a herdeira surge abraçada na cama do quarto do centro médico.
"Seguimos aqui, na luta e na fé. Mais uma noite juntos", escreveu ela na legenda da publicação.
ESTRUTURA ASSUSTOU FÃS
Na noite desta sexta-feira (23), uma movimentação na Vila Belmiro assustou os fãs. Nas imagens, divulgadas pelo jornalista Diego Torbes, alguns funcionários são vistos carregando barras de ferro, usadas justamente para montar as estruturas.
“Movimentação estranha na Vila Belmiro, estádio do Santos, neste momento. Acho que pode ter ocorrido algo com o Pelé”, disse o próprio jornalista. Em seguida, outros fãs comentaram o ocorrido.
SEM ATUALIZAÇÕES
Mesmo sendo um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, os médicos que estão cuidando de Pelé se negaram a emitir um novo boletim médico. Para a imprensa, um porta-voz do hospital se limitou a confirmar que ele está vivo.
"Um porta-voz do hospital Alberto Einstein acaba de confirmar que não haverá boletim médico, por enquanto. E disse aos jornalistas: 'Pelé está vivo'", contou Fernando Mitre, diretor nacional de jornalismo da Band, em seu Twitter.