A Fazenda: Vini é processado por ativista após briga com Alex: "Agressões"

Contigo!






A briga entre Vini Buttel e Alex Gallete deu o que falar após a formação da primeira roça em A Fazenda. Algumas falas dita pelo modelo repercutiram na web e foram consideradas preconceituosas pelo público. Agora, o influenciador está sendo processado por homofobia no Ministério Público pelo ativista LGBTQIA+ Agripino Magalhães.
A queixa contra o participante do reality ryral da Record foi aberta após Vini comparar o ator a uma "gazela indefesa" durante a noite de votação que ocorreu na última terã-feira (20). Na ocasião, ele disse: "Ele é um leão bravo, quando ele quer; uma gazela indefesa, quando ele precisa, porque ele é um caça-gazela e é uma hiena carniceira. A hiena fica em volta do leão. Entendeu?".
O ativista declara que a fala foi homofóbica porque o termo "gazela" costuma ser usado para diminuir ou atacar a sexualidade: "Esse tipo de agressor primeiro começa a insinuar as agressões para você partir para cima dele. Essa é a tática de quem é homofóbico, transfóbico, LGBTfóbico", disparou.
No processo, ele também anexou vídeos da discussão em que Vini ameaçou "quebrar" Alex depois que o peão balançou um cabide na frente do seu rosto. A intenção do rapaz é que Vini seja intimado pela polícia ainda dentro do confinamento.
RANÇO ANTIGO
No início da noite de quarta-feira (21), o digital influencer Alex Gallete resolveu expor seus achismos sobre o modelo Vini Buttel. O ator se reuniu na sede de A Fazenda com Moranguinho, e desabafou.
"Se você não tem uma história pra trazer pra cá... Sinto muito, paciência. Se você não tem uma história, que nem ele, ele é podre, podre! Ele é lixo, e veio de lá de fora, ele é boy tóxico", comentou.


