Advogada de Deolane é indiciada por relação com máfia chinesa em jogos de azar
Contigo!
A polêmica envolvendo Deolane Bezerra ganhou mais um capítulo. Desta vez, sua advogada, Adélia de Jesus Soares, virou alvo de uma investigação policial que apura esquema de exploração ilegal de jogos de azar no Brasil.
De acordo com o Metrópoles, o caso não tem relação com o motivo que prendeu Deolane. A investigação analisa um suposto envolvimento de Adélia à máfia chinesa, que explora jogos de azar. O caso envolve uma rede criminosa internacional. Segundo as apurações, Adélia Soares teria atuado como facilitadora e laranja
A medida ocorreu com base na participação dela na abertura da empresa de fachada para o grupo criminoso, o que teria facilitado a exploração ilegal de jogos de azar e a ocultação da identidade dos verdadeiros operadores do esquema, ainda segundo o Metrópoles.
A empresa envolvida no processo é acusada de usar CPFs de pessoas mortas e operações fraudulentas de câmbio para enviar valores ao exterior, o que caracteriza lavagem de dinheiro para o grupo criminoso. Adélia, inclusive, divulgou uma nota de defesa. Confira na íntegra:
“Em resposta às recentes alegações envolvendo a doutora Adélia Soares, informamos que ela está plenamente ciente dos fatos mencionados e tomou todas as providências legais cabíveis. Entre essas medidas, destaca-se o registro de boletins de ocorrência, visando proteger sua integridade e reputação.
As acusações feitas contra ela são infundadas e resultam de um golpe praticado por terceiros, que utilizaram seu nome de forma indevida e criminosa. A doutora Adélia informa que está colaborando ativamente com as autoridades para esclarecer os fatos e responsabilizar os verdadeiros culpados, uma vez que apenas prestou suporte administrativo para a empresa em questão.
Cabe ressaltar que sua carreira e vida pessoal são pautadas pela ética e legalidade, [com a advogada] repudiando veementemente qualquer conduta contrária a esses princípios.
Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.”
CARTA PSICOGRAFADA
Em meio à polêmica envolvendo a prisão de Deolane Bezerra, a vidente Chaline Grazik afirmou que recebeu uma carta psicografada de de MC Kevin, que morreu em maio de 2021. Por meio de um vídeo nas redes sociais, ela recitou o que o espírito do artista teria para dizer à sua mãe, Valquíria Nascimento, e sua ex-namorada.
"Mãe, a Deolane foi o grande amor da minha vida. Agradeço por você não falar nada e nem ficar contra. Independente de qualquer coisa, a minha… foi boa para mim. Mãe, eu sou o vento que sopra em seu ouvido, sou a música que você canta feliz. Ei, Mãe! Está com saudade desse moreninho aqui, não é!? Mãe, será que você não consegue ir até onde estou e levar uma medalha de prata? Eu passei uns perrengues aqui, mas depois vi que nada a gente leva dessa vida”, diz o texto lido por Chaline.