Amor Perfeito: Gilda arma novo golpe e condena Marê: "Mandar como um alerta"
Contigo!
Mesmo conseguindo amarrar Orlando (Diogo Almeida) ao seu lado, Gilda (Mariana Ximenes) não estará satisfeita e planejará a próxima queda de Marê (Camila Queiroz) em Amor Perfeito. Para isso, ela elaborará um plano para arrancar mais uma coisa da mãos da ex-enteada: o emprego no hospital. Afinal, o trabalho ajudaria na suposta reaproximação entre Marê e Orlando.
"Eu preciso que a Marê seja demitida do hospital”, disparará a megera para Sílvio (Bukassa Kabengele). “Demitida?”, questionará o promotor, logo apontando o problema do desejo da aliada: “Isso não vai ser fácil, Gilda. Pelo que eu sei, ela está fazendo um belo trabalho ali. Já implantou um serviço de atendimento a gestantes, está arrecadando fundos para construção de uma ala de maternidade... Em suma, a essa altura, ela deve ter um grande apoio por parte da diretoria do hospital”.
Mas Gilda não desiste e logo acusa: "O fato é que a Marê é uma parricida, Sílvio”, rebate a vilã, fingindo que Marê é a assassinada de Leonel (Paulo Gorgulho). "Uma criatura que matou o próprio pai não pode trabalhar num hospital, ocupando um cargo tão importante", insinuará Gilda, em seguida apontando que Sílvio teria vários problemas caso a mocinha fosse inocentada.
"Fora que a permanência dela no cargo, e essa ‘aprovação’ e ‘admiração’ que ela vem conquistando, podem nos prejudicar bastante no segundo julgamento, e ela acabar sendo absolvida pelo júri. Não seria nada bom para você também, não é, promotor?", dirá a vilã, convencendo o promotor a ajudá-la com o plano.
O marido de Wanda (Juliana Alves) cederá às ameaças de Gilda. "O que você quer de mim?", questionará. "Que você me prepare um dossiê, um 'informe técnico' sobre o crime da Maria Elisa, relatando as provas contra ela, a condenação por unanimidade e a repercussão na imprensa. Vou encaminhar para o Secretário de Educação e Saúde Pública do Estado, como um alerta. Ele precisa saber que a Marê é uma ameaça pra nossa comunidade", informará a megera.
Sílvio ficará revoltado com o pedido e declara que não queria mais fazer parte dos planos da vilã. "Que inferno, Gilda! Eu já disse a você que não queria mais participar dessas suas armações! Para quando você quer esse bendito dossiê?", dirá o promotor, resignado. "Para ontem, pode ser?", debochará Gilda no final.
APÓS SER DEMITIDA, MARÊ SE EMOCIONA COM CARTA DE MARCELINO
Sem conseguir superar seu ódio por Marê (Camila Queiroz), Gilda (Mariana Ximenes) conseguirá armar a demissão da mocinha em Amor Perfeito. A vilã mostrará um dôssie de notícias da época em que Leonel (Paulo Gorgulho) foi assassinado, onde acusam Marê de ser a suposta assassina. Sem poder questionar a veracidade das acusações, a gerência do hospital não terá outra escolha a não ser demitir a administradora.