Amor Perfeito: Preocupada com fantasma, Gilda invade hospital e é pega de surpresa
Contigo!
Gilda (Mariana Ximenes) estará tão preocupada em enfrentar seu passado que surtará em Amor Perfeito. Após ter ouvido a voz de Leonel (Paulo Gorgulho) na Irmandade, a vilã não deixará o assunto quieto até descobrir o que está acontecendo dentro da igreja. Por isso, Gilda seguirá os religiosos e quase conseguirá flagrar o ex-marido fazendo alguns exames.
Nesta quarta-feira (06), Marê (Camila Queiroz), Orlando (Diogo Almeida), o frei Severo (Babu Santana) e o próprio Leonel irão até o hospital para fazer alguns exames para ajudar com a memória do empresário. Eles pedirão ajuda do doutor Ítalo (Genézio de Barros), que ficará surpreso ao descobrir que o amigo sobreviveu ao atentado.
"Nós precisamos muito da sua discrição, doutor. Ninguém pode saber quem é esse paciente", dirá Orlando, antes de revelar a identidade do homem encapuzado. "Leonel? Como isso é possível?", reagirá ítalo. "Meu Deus! Isso é um milagre! Durante todos esses anos eu lamentei não ter podido salvar a sua vida, meu amigo. Tanto por você, quanto pelo que aconteceu depois à Maria Elisa", completará.
"O senhor salvou, sim, a vida do seu amigo, doutor Ítalo! Ele não estaria aqui se não fosse o senhor. Só que, como sequela do ferimento, o Leonel perdeu a memória. E é por isso que eu pedi esses exames", explicará o namorado de Marê. Logo, os médicos estarão preparando tudo para os exames de Leonel.
Enquanto isso, Gilda estará do lado de fora do hospital, tentando descobrir quem é o homem misterioso que os padres levarão para se consultar. No entanto, ela perderá a paciência e invadirá o consultório. A este ponto, Leonel já terá terminado os exames e os mocinhos estarão escutando os conselhos do médico. "Ele deve ser estimulado de todas as maneiras possíveis: com retratos de pessoas conhecidas, músicas que ele gostava de ouvir, livros que ele leu", opinará ítalo.
A conversa será interrompida pela presença repentina de Gilda. Furiosa, ela chegará já acusando: "É o Leonel, não é?". Sem respostas, a vilã se aproximará do homem misterioso e arrancará o capuz, sendo surpreendida com a presença do padre Euzébio (Francisco Torres). Gilda ficará em choque e Marê aproveitará o momento para debochar da ex-madrasta.
"Que cena é essa, Gilda? Como é que você invade um consultório, num hospital, procurando pelo meu pai? O que está querendo agora? Ser internada num hospício?”, indagará a mocinha, fingindo não saber sobre as desconfianças da vilã. Atordoada, Gilda tentará se desculpar: "Me desculpe, Padre Euzébio... Orlando... Nem sei o que dizer! Doutor Ítalo, me desculpe! Por um momento pensei que...",
"Que o meu pai tivesse voltado dos mortos? Foi isso? Só se fosse pra te assombrar! O nome disso é culpa! E você sabe muito bem o porquê!", alfinetará a administradora. Sem ter como rebater a acusação, a vilã irá embora sem falar mais nada e os mocinhos poderão suspirar aliviados.
"Essa foi por pouco", comentará Marê, logo agradecendo o religioso: "Padre Euzébio, o senhor nos salvou! Obrigada!”. "Foi uma sorte o padre Euzébio também precisar de atendimento para ver esse joanete", apontará Orlando. "Santo joanete! Quem diria! Mas isso mostrou que precisamos tomar muito mais cuidado daqui para frente", concluirá Severo.
JULIO VIRA O JOGO COM DOSSIÊ DE CRUELDADE
Prestes a terminar o julgamento de Marê (Camila Queiroz), Julio (Daniel Rangel) tirará sua última carta da manga: revelar todos os podres de Gilda (Mariana Ximenes) no tribunal em Amor Perfeito. Marê e Orlando (Diogo Almeida) estarão desesperados após a megera ter comprado o júri, mas Julio logo acalmará o casal e revelará seu plano.