Ana Maria Braga é acusada de racismo ao fazer comparação inadequada: "Um cogumelo"
Contigo!
Na manhã dessa quinta-feira (15) no Mais Você, Ana Maria Braga exibiu uma matéria feita pelo repórter Cauê Fabiano, que foi a uma feira de barbearia em São Paulo. Na ocasião, o jornalista mostrou diversos cortes e penteados, incluindo um estiloso cabelo black power.
Gil do Vigor, que tem um quadro no programa, acompanhou a exibição do vídeo junto com a apresentadora, que em um determinado momento elogiou o trabalho dos barbeiros. “Algumas arquiteturas capilares. Criatividade não tem fim. Você viu? Tem de tudo. Tinha um que era um cogumelo ali agora, lindo. Uma coisa… Você viu? Não é bonito?”, perguntou ela. “É incrível”, respondeu o ex-BBB aos risos.
Entretando, a repercussão da fala de Ana causou reprovações na web. “Ana Maria Braga acabou de chamar o black do amigo que estava num evento de barbeiros de “cogumelo” Meu Deus! Eu não consigo entender como essa mulher ainda tem um programa na TV Globo”, comentou um telespectador.
“Ana Maria Braga dizendo que o cabelo do rapaz parecia um cogumelo. Que feio, né? Era um black mais que estiloso… O Gil do Vigor ainda ri. Aff...”, disse outro.
Confira:
COMENTÁRIOS CONSTRANGEDORES
Não é a primeira vez que Ana Maria Braga faz um comentário constrangedor. No final de agosto deste ano, ela recebeu o ator Cauã Reymond. Durante o bate-papo no café da manhã, eles conversaram sobre seu papel na novela Um Lugar ao Sol, da TV Globo, onde viveu irmãos gêmeos. Na trama, ele não sentia desejo sexual por sua esposa, interpretada por Alinne Moraes.
Em seguida, os dois falaram sobre seu personagem em Ilha de Ferro, série do Globoplay, no qual ele tem algumas cenas de sexo com as atrizes Maria Casadevall, Tóia Ferraz e Sophie Charlotte. “Em Ilha de Ferro é bem diferente”, disse o marido de Mariana Goldfarb.“Vamos combinar que não é o seu caso, né?”, rebateu a apresentadora.