Home
Entretenimento
Animado, Ícaro Silva fala de seu primeiro vilão em 'Cara e Coragem': "Extremamente instável"
Entretenimento

Animado, Ícaro Silva fala de seu primeiro vilão em 'Cara e Coragem': "Extremamente instável"

publisherLogo
Contigo!
21/05/2022 08h01
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15015604/original/open-uri20220521-20-10tx84s?1653120200
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Com quase 25 anos de carreira na teledramaturgia, o ator Ícaro Silva interpretará pela primeira vez um vilão em Cara e Coragem, próxima novela das 7 da Globo, que estreia no dia 30 de maio. O artista será Leonardo, um ricaço ambicioso que fará de tudo para conquistar a presidência da empresa da família.

Em coletiva de imprensa, o artista avaliou seu personagem como um homem 'extremamente instável': "O Léo é um cara extremamente instável. Ele é um cara extremamente doce, querido e parceiro e, de repente, ele é esse cara mais vilanesco quer acabar com a irmã", disse.

+ Cara e Coragem: Conheça a história e personagens da próxima novela das 7

Apesar das vilanias de Leonardo, Ícaro defendeu seu personagem: "Ele tem várias questões internas que humaniza muito o personagem, deixa ele mais próximo e podemos nos se identificar", garante ele sobre seu papel.

Escrita por Claudia Souto - mesma autora de Pega Pega (2017) - e com direção de Natalia Grimberg, o ator garante que a combinação dessa liderança de mulheres fará o público ver a humanidade dos personagens: "Gosto muito da forma como a Cláudia [Souto] escreve, gosto também da direção que a Natália [Grimberg] propõe onde os personagens são bem humanos."

Interpretando seu primeiro vilão, o artista avalia que os vilões da substituta de Quanto Mais Vida, Melhor! não são só maldade: "O que me faz gostar muito deles [personagens] é porque eles não são maniqueístas, eles não são exatamente do mal", conta.

PARCEIROS DE CRIMES

icaro e mel
Regina (Mel Lisboa) e Leonardo (Ícaro Silva) em 'Cara e Coragem' - Foto: Globo/João Miguel Júnior/Paulo Belote

 

O personagem de Ícaro Silva não será o único vilão da trama. Ele dividirá as cenas de vilania com Danilo (Ricardo Pereira) e Regina (Mel Lisboa), de quem é amante. Em um romance secreto, o ator conta que os dois terão uma relação onde se amam de verdade: 

"Leonardo e Regina tem um romance secreto, proibido e que, ao mesmo tempo, é um romance de verdade, eles se gostam, são parceiros, são extremamente viperinos, mas são personagens bem humanizados", declara.

Apegado ao seu papel e a relações que ele tem dentro da trama, Ícaro diz que Leonardo não é um vilão comum e garante que ele é só um homem que quer se dar bem na vida, já que não conhece outra realidade a não ser a riqueza:

"Eles não são vilões malignos e diabólicos com invenções malignas, eles querem se dar bem, na verdade, eles querem estar juntos e serem o mais poderosos que eles puderem", finaliza o intérprete de Leonardo.

CONHEÇA O VILÃO DE ÍCARO SILVA: LEONARDO GUSMÃO

Ambicioso, sonha com o controle da siderúrgica da família. Sempre invejou a posição da irmã Clarice (Taís Araujo), e é instável emocionalmente.

Alterna momentos de humor e tem uma relação conflituosa com a mãe, Martha (Cláudia Di Moura). Com a ajuda da amante Regina (Mel Lisboa) e com a parceria de Danilo (Ricardo Pereira) tentará recuperar a fórmula secreta para negociá-la em benefício próprio com empresários no exterior.

A morte prematura de Clarice mexe com Leonardo, uma vez que ele está envolvido de alguma forma nos acontecimentos da fatídica noite e suas consequências.

 

VEM AÍ!

Escolhida para interpretar duas personagens na nova novela das 7, a atriz Taís Araújo está animada para a estreia de Cara e Coragem, trama assinada por Claudia Souto que estreia no dia 30 de maio.

Na coletiva de imprensa na nova aposta da Globo para o horário, a atriz exaltou sua emoção por voltar para a faixa onde viveu tantas personagens de destaques - como a Preta de Da Cor do Pecado (2004), Ellen de Cobras & Lagartos (2006) e Maria da Penha em Cheias de Charme (2012).

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também