Antes da morte, Maria Carmem Barbosa sofreu com a perda precoce do marido
Contigo!
Na madrugada desta sexta-feira (22), faleceu a escritora Maria Carmem Barbosa aos 77 anos. A autora de Sai de Baixo, A Lua me Disse e Salsa & Merengue partiu na Casa de Saúde Pinheiro Machado, no Rio, onde estava internada há dois meses. Ela também lutava contra o Mal de Alzheimer.
Há 4 anos, a dramaturga precisou lidar com uma grande perda, a do marido. Ela era casada com o ator José D´Artagnan Júnior que faleceu no dia 26 de fevereiro de 2019, também no Rio de Janeiro. Aos 64 anos, ele estava internado há semanas para tratar um problema no fígado.
Paulista, ele trabalhou na Globo por anos e estreou na emissora em 1978, quando atuou em A Sucessora. Anos depois, em 2005, ele ainda trabalhou na novela escrita pela esposa e por Miguel Falabella,A Lua Me Disse.
Na época, quem confirmou o falecimento do grande amigo foi o próprio co-autor da trama: "Querido D´Artagnan, obrigado pelas gargalhadas, pelos bons momentos que passamos juntos. Hoje, finda-se uma era", disse Falabella.
Siga a Contigo! no Instagram.
O FALECIMENTO
Morreu na madrugada desta sexta-feira (22) a escritora Maria Carmem Barbosa, aos 77 anos, no Rio de Janeiro. A dramaturga estava internada há dois meses na Casa de Saúde Pinheiro Machado, no bairro de Laranjeiras.
A morte aconteceu após a escritora sofrer uma queda brusca de pressão, seguida de uma parada cardiorrespiratória. Além disso, ela lutava contra o Mal de Alzheimer. Quem confirmou a informação foi o sobrinho, Thiago Barbosa, ao portal G1.
Para quem não sabe, Maria Carmem Barbosa é conhecida por um extenso currículo de sucessos na televisão: ela foi autora de novelas como A Lua me Disse e Salsa & Merengue, que escreveu ao lado do amigo íntimo Miguel Falabella. Ela também se deu bem na comédia, tendo roteirizado o Sai de Baixo, Brasil Legal e Vida ao Vivo Show.