Home
Entretenimento
Antes da morte, Zé Celso recebeu intimação judicial no dia de seu casamento
Entretenimento

Antes da morte, Zé Celso recebeu intimação judicial no dia de seu casamento

publisherLogo
Contigo!
06/07/2023 23h51
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15643588/original/open-uri20230706-18-5op1bt?1688688003
©Reprodução/Instagram
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O dramaturgo Zé Celso faleceu nesta quinta-feira (6) aos 86 anos. A morte ocorreu dois dias após um grave incêndio em seu apartamento que, segundo a polícia, começou em um aquecedor de ar localizado em seu quarto.

Ele estava internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo, desde o acidente, que deixou mais de metade do corpo queimado. Nesta quarta-feira (05), passou a apresentar insuficiência renal, complicando ainda mais a situação clínica.

Mas o que poucos sabem é que Zé Celso travou uma batalha judicial com Silvio Santos por mais de 40 anos que, inclusive, fez o dramaturgo receber uma intimação no dia de seu casamento com Marcelo Drummond, que aconteceu há 1 mês. A guerra discute um terreno entorno do Teatro Oficina, fundado pelo ator em 1958, localizado em um prédio na rua Jaceguai, no bairro do Bixiga, na capital paulista.

Em 1980, o chefão do SBT queria construir um conjunto residencial no terreno. Porém, Zé Celso foi contra e disse que a ideia iria danificar o espaço cultural, já que o Teatro Oficina é um bem tombado pelo governo de São Paulo.

Com quase 40 anos de processo, em 2017, o então prefeito da cidade João Doria promoveu um encontro entre o dramaturgo e Silvio Santos para discutir o assunto. Com intervenções jurídicas e políticas, o processo sofreu diversas idas e vindas. Foi então que a Justiça decidiu proibir a construção desejada pelo empresário, pois causaria "danos ambientais e danos ao patrimônio histórico, cultural e arquitetônico".

A intimação

No dia 6 junho, quando aconteceu seu casamento com Marcelo DrummondZé Celso recebeu uma intimação de um oficial de Justiça que informava uma multa de R$ 200 mil por qualquer ato que intervisse o terreno. Isso aconteceu pois o casal queria implantar uma muda de ipê - que ganharam de Fernanda Montenegro e Fernanda Torres - no local que está em disputa na lei. 

O casal até mesmo convidou Silvio Santos para a festa e a cerimônia - que aconteceu no Teatro Oficina - e sugeririam que o empresário os presenteasse com o terreno ao lado. Porém, o chefão não conseguiu ser contatado para receber o convite.

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também