Home
Entretenimento
Antes de Íris Abravanel, Silvio Santos teve casamento secreto
Entretenimento

Antes de Íris Abravanel, Silvio Santos teve casamento secreto

publisherLogo
Contigo!
17/08/2024 13h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16324230/original/open-uri20240817-18-f7cbli?1723902437
©Reprodução/Instagram
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A morte do apresentador Silvio Santos deixou todos desolados neste sábado (17). Em meio ao luto dos familiares, fãs e amigos, algumas histórias sobre o dono do SBT vieram à tona, entre elas, um casamento escondido que ele teve antes de se casar com Íris Abravanel

A primeira vez que o comunicador se casou foi em 1962 com Maria Aparecida Vieira Abravanel. Contudo, o casamento permaneceu em total sigilo por quase 20 anos para que ele pudesse manter seu perfil de "galã" ou herói", algo comum para e época. Com ela, ele teve as filhas Cintia e Silvia.

O casamento com Maria Aparecida durou até 1977, quando ela faleceu em decorrência de um câncer no estômago. Anos mais tarde, Silvio expressou seu arrependimento por ter mantido tanto a esposa quanto as filhas longe dos holofotes, a fim de preservar sua reputação de galanteador. 

"As moças que vão ao auditório e fazem desses cantores verdadeiros ídolos não aceitam que eles se casem", comentou ele em uma entrevista ao jornalista Décio Piccinini, que foi jurado do programa "Show de Calouros", apresentado por Silvio Santos nas noites de domingo do SBT.

"As jovens acham detestável aplaudir, gritar, chorar, pular, festejar alguém que pertence a outra pessoa. Isso afeta o amor-próprio da mulher. Elas consideram ridículo e até humilhante bater palmas para um homem que vai chegar em casa e beijar e abraçar outra", completou. 

Em 1988, em um programa de TV, quando já era um dos mais influentes nomes na comunicação, ele lamentou o passado como uma de suas maiores tristezas. “Quando eu me lembro da minha mulher que morreu, e quando eu me lembro que eu dizia ser solteiro. Quando eu me lembro que eu escondia as minhas filhas para poder ser o galã, para poder ser o herói”, desabafou. “Quando eu falo com a minha consciência, eu acho que é uma das coisas imperdoáveis que eu fiz, diante da minha imaturidade”, continuou.

Em outro momento, ele comentou sobre a alegria de ter conhecido Iris Abravanel, com quem se casou em 1981 e teve as filhas Patrícia Abravanel, Daniela Beyruti, Renata Abravanel, Rebeca Abravanel. “Minha maior tristeza foi a morte da minha esposa chamada Cida, aos 39 anos de idade, com câncer no estômago. A minha maior alegria foi ter conhecido a minha esposa Íris, mãe das minhas quatro filhas”, confessou. 

MAIS SOBRE SILVIO SANTOS

Silvio Santos morreu no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O apresentador havia retornado à unidade hospitalar no início do mês após receber alta de um quadro de H1N1. Ele deixa um legado significativo na comunicação e seis filhas, que deverão continuar o comando do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), a emissora fundada pelo pai.

Nascido em 12 de dezembro de 1930 no Rio de Janeiro, o comunicador marcou a história da TV brasileira. Filho de Alberto Abravanel e Rebeca Caro, desde cedo mostrou aptidão para os negócios, ajudando a família como camelô nas ruas do Rio. Sua carreira na comunicação começou no rádio e logo migrou para a televisão.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também