Antes de morrer, Palmirinha estava com a saúde fragilizada e foi internada várias vezes; entenda
Contigo!
A culinarista e apresentadora Palmirinha faleceu neste domingo (7), aos 91 anos, e já deixou muita saudade. De acordo com informações da nota oficial, publicada em seu Instagram, ela sofreu complicações de problemas renais crônicos. Mas ela já vinha lidando com assuntos relacionados à sua saúde.
Palmirinha estava tentando cuidar de sua parte renal há, pelo menos, três anos. Ela enfrentou crises de vômitos e diversas infecções urinárias no final de 2020 e chegou a ser internada três vezes.
Nessa época, ela chegou a ficar seis dias internada e fez uso de antibióticos. Entretanto, após receber alta, voltou a ser internada um pouco mais de um mês depois por causa da crise de vômito. O boletim médico da época apontou um quadro de distúrbio metabólico.
Segundo o site Notícias da TV, os exames detectaram um alto nível de sódio no sangue, e ela foi internada por precaução. Palmirinha ficou sete dias na UTI, três em uma unidade de internação e ficou mais 72 horas sob observação.
Fotos raras de Palmirinha na juventude
Como começou a carreira de Palmirinha na televisão após os 60 anos, muitos fãs estão curiosos: afinal, como ela era na juventude? Uma das apresentadoras mais amadas do Brasil, ela teve uma trajetória difícil e enfrentou vários problemas familiares. Só que ela não apagou totalmente suas memórias e, há três anos, compartilhou imagens do passado com os fãs.
“Do fundo do baú para o TBT de hoje. Era eu a uns dias atrás! Eu ontem…”, escreveu ela na época em que compartilhou os cliques das décadas de 30 e 40.
A apresentadora, que chegou a comandar programas próprios na televisão, foi revelada por Ana Maria Braga, com quem viveu uma parceria de muito sucesso no extinto Note e Anote, exibido nas tardes da Record TV. Ela deixa três filhas, seis netos e seis bisnetos, que eram seus xodós.