Home
Entretenimento
Antes de morrer, rainha Elizabeth II teria escolhido local para passar seus últimos dias
Entretenimento

Antes de morrer, rainha Elizabeth II teria escolhido local para passar seus últimos dias

publisherLogo
Contigo!
08/09/2022 17h55
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15191039/original/open-uri20220908-18-ieunhe?1662660845
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Rainha Elizabeth II faleceu nesta quinta-feira (08) aos 96 anos, mas a monarca já enfrentava problemas de saúde e teria possivelmente escolhido o local que queria passar os seus últimos dias de vida.

Segundo informações da BBC, o Castelo de Balmoral, na Escócia, onde a rainha Elizabeth II estava sob supervisão de médicos, teria sido a escolha da monarca como o local em que desejaria morrer.

Ela estava no local desde o dia 21 de julho, quando viajou para passar as férias de verão.

Ainda segundo o jornal britânico, o castelo não se limita a um destino de veraneio para a rainha. Em Balmoral, Elizabeth II passou diferentes fases importantes de sua vida, como a infância ao lado da irmã, Margaret, e muitas férias em família. Também foi neste castelo em que ela foi pedida em casamento pelo príncipe Philip.

O imóvel é uma propriedade privada da família e não pertence à Coroa britânica. O espaço conta com criações de gado, jardins, lagos e muita área verde.

De acordo com a imprensa internacional, os familiares da rainha se dirigiram ao Castelo de Balmoral nesta quinta-feira (8). "Após uma avaliação mais aprofundada esta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica. A Rainha continua confortável e em Balmoral", diz a nota oficial.

LUTO

A Rainha Elizabeth II faleceu nesta quinta-feira (08) aos 96 anos.

Após um dos reinados mais longos da Inglaterra, a notícia da morte da monarca chegou para a tristeza dos admiradores da família real britânica. Antes, o Palácio de Buckingham havia oficializado em nota que a Rainha se encontrava sob cuidados de médicos, que estavam "preocupados".

"A Rainha morreu em paz em Balmoral nesta tarde. O Rei e a Rainha Consorte vão permanecer em Balmoral nesta noite e retornarão a Londres amanhã", informou a conta oficial da família real no Twitter. As causas da morte não foram reveladas.

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também