TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Entretenimento
Aos 76 anos, Monja Coen é diagnosticada com câncer: "Processo de cura"
Entretenimento

Aos 76 anos, Monja Coen é diagnosticada com câncer: "Processo de cura"

publisherLogo
Contigo!
28/03/2024 16h50
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16132945/original/open-uri20240328-18-80rl45?1711644714
©Reprodução/Instagram
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Monja Coen assustou os seguidores ao revelar que foi diagnosticada com câncer de pele. Aos 76 anos, a missionária deu início ao tratamento com quimioterapia e fez questão de dar detalhes do quadro de saúde para tranquilizar os admiradores.

Em suas redes sociais, a monja compartilhou um vídeo em que aparece com ferimentos no rosto - que, segundo ela, são decorrentes do tumor. Para o tratamento, ela tem usado uma espécie de pomada quimioterápica voltada especialmente para pacientes com câncer de pele.

"Olha o que tá acontecendo com a minha cara. Sabe o que é isso? É câncer. Câncer de pele. Olha aqui em cima. Eu tô fazendo uma quimioterapia com uma pomadinha que você passa e ela vai fazer ferida. Onde tiver câncer, vai fazer ferida e depois a ferida sai e o câncer sai junto", disse ela.

Coen ainda fez questão de reforçar que todo o processo tem acontecido dentro do esperado: "Eu disse que estou virando um jacaré porque é bem dura esta crosta. Depois de jacaré, quem sabe eu volto a virar um peixinho, não é? É só para vocês saberem. Funciona. O tratamento é assim mesmo e está melhorando. Fui ontem na médica e ele disse: 'Parabéns'. Então, fiquem tranquilos".

Por fim, ela aproveitou para fazer uma reflexão sobre o período turbulento que tem vivido. "Às vezes, a gente passa por momentos em que as coisas não são como a gente gostaria. A gente não está no melhor estado de saúde, no melhor estado financeiro, os relacionamentos estão difíceis, mas tudo tem começo, meio e fim", completou.

Para quem não a conhece, Coen Roshi tem 76 anos, é natural de São Paulo e é uma monja zen budista brasileira. Ela ficou conhecida pelos ensinamentos que compartilha em palestras e nas redes sociais.

Veja:

EXPLODIU!

Em 2022, nem mesmo a Monja Coen, referência em zen budismo, conseguiu ficar calma com a escalação feita por Tite nos pênaltis entre Brasil e Croácia. Com um resultado pífio, a seleção brasileira foi eliminada da Copa do Mundo nas quartas de final e deixou a famosa revoltada nas redes sociais.

"Eu queria saber quem foi que escalou esse povo para os pênaltis? Por que o Anthony não estava lá? Por que o Pedro não estava lá? Por que o Neymar não marcou pênalti? Por que colocaram esse menino loirinho que acabou de entrar? Não tá com condição. Não tem emocional. Que vergonha!", começou ela.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também