Home
Entretenimento
Após assassinato de Daniella Perez, 'De Corpo e Alma' teve seu final modificado drasticamente; relembre
Entretenimento

Após assassinato de Daniella Perez, 'De Corpo e Alma' teve seu final modificado drasticamente; relembre

publisherLogo
Contigo!
25/07/2022 19h58
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15108134/original/open-uri20220725-20-yhh5mt?1658780400
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um dos casos mais chocantes da história da TV brasileira, ainda é difícil relembrar tudo o que envolve o assassinato de Daniella Perez. Assassinada em 1992, com apenas 22 anos, a atriz vivia o auge de sua carreira interpretando Yasmin em De Corpo e Alma, escrita por Gloria Perez.

A jovem artista foi assassinada cruelmente pelo ator estreante Guilherme de Pádua e por sua mulher na época, Paula Thomaz. A tragédia abalou a equipe da novela, que teve que ser modificada. Na trama,  Pádua vivia o personagem Bira, com quem Yasmin tinha um romance.

MUDANÇAS APÓS O CRIME

Durante os sete dias após o assassinato, Gloria se ausentou do trabalho por conta do luto e os autores Leonor Bassères e Gilberto Braga assumiram a responsabilidade de escrever os capítulos e apresentar uma alternativa para o desaparecimento dos dois personagens.

Depois de uma semana, Perez retomou ao trabalho e conduziu a novela até o fim. A autora ainda decidiu incluiu mais dois assuntos polêmicos na trama: a morosidade da Justiça e a inadequação do Código Penal.

O FINAL DE 'DE CORPO E ALMA'

de corpo e alma daniella perez

De acordo com o site Memória Globo, ao final do capítulo 146, último gravado por Daniela Perez, os colegas de elenco e o diretor Fabio Sabag prestaram uma homenagem à atriz com depoimentos gravados.

Para explicar a saída de Yasmin da história, uma viagem de estudos foi a solução encontrada pelos autores. Já Bira, o personagem de Pádua, simplesmente deixou de existir.

A novela De Corpo e Alma foi exibida em mais de 15 países, no entanto, á pedido de Glória Perez, a trama nunca mais foi retransmitida, sendo uma das poucas produções da TV Globo que não entraram no Vale a Pena Ver de Novo ou no Canal Viva.

PACTO BRUTAL

A divulgação do primeiro trailer de Pacto Brutal: o Assassinato de Daniella Perez, série documental do HBO Max, deixou o público perplexo nas redes sociais.

É que a produção dirigida por Tatiana Issa e Guto Barra reconta em detalhes o assassinato da atriz que chocou o Brasil no início dos anos 90.

Logo no trailer, a mãe da atriz, a autora de novelas Gloria Perez, disse que sempre lutou para poder contar a história como ela aconteceu de fato.

Não perca nenhuma notícia sobre as celebridades: siga a CONTIGO! no Instagram!

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também