Após derrotar a Record, Chaves e Chapolin viram mistério e não têm data para voltar ao ar no SBT
Contigo!
A ideia de colocar Chaves e Chapolin em sua programação no especial do Dia das Crianças trouxe muitos benefícios para o SBT, incluindo um aumento significativo em sua audiência. Os números impressionaram até mesmo nos bastidores, mas vem aí um balde de água fria aos fãs: os seriados não têm previsão de retornarem ao ar. Quem matou a saudade no último sábado (12) se deu bem. Agora, será necessário ter mais um pouco de paciência, pois a direção da emissora está estudando como encaixar as duas obras na programação.
No dia 12 de outubro, o Feriadão SBT contou com uma série de programas infantis para atrair ainda mais audiência. Entre eles, a emissora apostou em Chaves e Chapolin para atrair os fãs nostálgicos que não acompanhavam os programas há quatro anos. Com episódios especiais dos seriados, o canal conseguiu números significativos para sua audiência.
À coluna, o SBT confirmou que os seriados estiveram na programação apenas para o Feriadão SBT, mas que não há mais informações sobre retornarem fixamente à grade. "Foi uma exibição especial só para matar a saudade dos fãs. Mas os seriados são nossos e voltarão a ser exibidos, apenas não temos uma data para voltar ao ar definitivamente e nem em quais dias da semana e horários serão exibidos", esclareceu.
Mauro Lissoni, atual diretor de programação do SBT, está estudando como encaixar os dois seriados na programação. Com Daniela Beyruti, vice-presidente da emissora, eles têm analisado estrategicamente os melhores momentos para encaixar as produções mexicanas na programação e, dessa forma, ajudar os índices a subirem.
O esperado é que até dezembro deste ano Chaves e Chapolin retornem à programação. Mesmo o público adulto sendo seus principais consumidores, o SBT acredita que o início das férias escolares possa contribuir com o apelo infantil pelos programas.
Desde julho de 2020, o SBT recebeu uma notificação da Televisa informando que não teriam mais permissão para exibir os episódios, quando a série completaria 36 anos de existência no Brasil. Depois de anos de briga entre a rede mexicana e a família de Roberto Gómez Bolaños, um novo acordo foi firmado e as obras voltaram a ser exibidas em diversos países.
*Texto de Júlia Wasko
Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e apaixonada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko