Após febre de Lolovers, Globo lança Vale Tudo em parceria com TV de influencers

Contigo!






Os noveleiros de plantão podem comemorar: Vale Tudo ganhou uma festa no luxuoso Copacabana Palace com um evento de lançamento por lá e transmissão ao vivo nas redes sociais da TV Globo e da DiaTV. Embarcando na onda dos Lolovers, a emissora agora tenta renovar seu público com um lançamento impulsionado e voltado aos seguidores de alguns dos maiores nomes deste meio.
Os Lolovers dominaram as redes sociais nas últimas semanas: festas em todo o país, cortes em redes sociais, comentários sobre Beleza Fatal, Podcasts, programas de TV... Tudo isto porque Beleza Fatal conquistou algo inédito e furou a bolha nichada de novelas e conseguiu um público massivo e ativo para divulgar seus momentos, principalmente os influenciadores. A TV dos influenciadores, ou DiaTV, leva uma programação especial sobre diversos tópicos de graça, 24h por dia, e com programas variados que repercutem o que está bombando no país.
Escolhas a dedo
A escolha dos nomes envolvidos no projeto não são à toa: Bielo Pereira, por exemplo, conta com mais de 230 mil seguidores e comanda um programa de variedades na Dia TV. Não à toa, na quinta-feira (20), o autor de Beleza Fatal, Raphael Montes, esteve ao vivo por lá contando tudo deste fenômeno da Max. Ela também estará ao vivo na transmissão da novela Global e cativando sua audiência para conferir a estreia do remake da obra que celebra os 60 anos de Globo.
Milton Cunha também é de casa. Ele virou hit nas redes sociais com seus adjetivos e jeito descontraído de falar de assuntos diversos, com foco principalmente em seus comentários sobre o Carnaval e as belíssimas fantasias e alegorias. Fecha o time, Foquinha. A influenciadora conta com um canal enorme no YouTube, com mais de 2 milhões de inscritos, e mais de 1 milhão de seguidores. Levando todos os assuntos da cultura pop para o seu conteúdo, seu público engajado é uma das escolhas certeiras para levantar a moral de Vale Tudo.
Hit nas redes
Chegando ao fim na sexta-feira (21), a novela da Max ganhou capítulos divididos em blocos, de cinco em cinco, e seu fervor nas redes aumentou consideravelmente semana a semana. Camila Pitanga, que já era um ícone com seus personagens, foi alçada a nova estrela de uma audiência enorme com sua interpretação da caricata vilã Lola. Mesmo que os Lolovers sejam parte da ficção, fora da novela inúmeros fãs passaram a se identificar desta maneira. A fórmula do sucesso veio pronta e instantânea.
A Globo tem um motivo para o evento de Vale Tudo que vai além das comemorações e do peso que o título carregada: Beleza Fatal recirculou uma audiência cativa e grandiosa, atraindo os fãs de novelas e os que não são noveleiros também, por ter contato em stories, publicações e comentários de inúmeros influenciadores e fez inúmeras pessoas quererem entender do que se tratava a febre do momento. No final, a emissora dos Marinho quer atingir um patamar ainda maior e provar que consegue criar os seus novos Lolovers.


