Após trauma de Andressa Urach, especialista aponta cuidados com o novo procedimento estético
Contigo!
Mesmo com uma péssima experiência em seus últimos procedimentos estéticos, Andressa Urach realizou mais uma lipoaspiração para modelar o seu corpo. Entretanto, necessário que esse procedimento tenha um acompanhamento mais próximo devido ao seu histórico.
De acordo com o médico especialista em cirurgia plástica Rodrigo Gimenez, embora a lipoaspiração seja um procedimento comum entre as mulheres, ela não é isenta de riscos. Ele ainda relembrou as complicações do último procedimento da ex-Fazenda. “Essas complicações na época nos pareceram ser devido à infecção que quase levou a modelo a morte”, disparou.
Agora que Andressa se submeteu a novos procedimentos, após diversos exames e preparações serem realizadas, a lipoaspiração exige cuidados, segundo o especialista. “A cirurgia de lipoaspiração se bem indicada e bem executada é um procedimento bastante seguro”, apontou. “O problema é quando profissionais pouco qualificados se aventuram nesta área, aí sim aumentando as chances de problemas. Em geral, as possíveis complicações são similares a qualquer outra cirurgia, ou seja, hematomas, infecção, embolias e coisas semelhantes”.
Ainda de acordo com o Dr. Rodrigo Gimenez, a lipoaspiração é capaz de reduzir medidas e alterar o formato de várias regiões do corpo. "Importante lembrar que lipoaspiração não serve como método de emagrecimento e os cuidados pós-operatórios devem ser respeitados à risca”, frisou.
Por fim, o especialista falou sobre o período que os resultados do trabalho estético podem ser observados no corpo da paciente. Segundo ele, os resultados são definitivos, mas o corpo humano muda muito após oscilações de peso, gestação e até o envelhecimento.
“Você quer manter seu resultado cirúrgico? Faça a lição de casa, mantenha uma boa alimentação, faça exercícios físicos e procure dormir bem. Além disso, é importante realizar sessões de drenagem, assim como Andressa já vem fazendo”, finalizou.