Ataque a tiros em universidade deixa 2 mortos e 9 feridos
Contigo!

Um ataque a tiros em uma universidade deixou duas pessoas mortas e outras nove feridas. O caso ocorreu no último sábado, 13/12, no campus da Universidade Brown, em Providence, nos Estados Unidos
De acordo com o prefeito de Providence, as duas vítimas fatais eram estudantes. “Este é o dia que esperamos que nunca aconteça, e aconteceu”, disse a reitora da universidade, Christina Paxson, em um e-mail para a comunidade.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou ter sido informado sobre o tiroteio através de uma publicação no Truth Social. “Que Deus abençoe as vítimas e suas famílias”, escreveu nas redes sociais.
Suspeito é preso
A polícia prendeu neste domingo, 14/12, “uma pessoa de interesse” suspeita de participação no ataque a tiros na Universidade de Brown. Em coletiva de imprensa, o coronel da polícia Oscar Perez informou que, neste momento, as autoridades “não estão” procurando por mais ninguém relacionado a tragédia.
Ver essa foto no Instagram
Ataque a tiros em praia da Austrália
Um ataque em uma praia de Bondi, em Sydney, na Austrália, deixou 12 pessoas mortas e mais de 29 feriadas neste domingo, 14/12. O incidente terrorista ocorreu durante uma celebração judaica no local.
De acordo com as informações, um dos atiradores está entre os mortos e o segundo suspeito foi ferido e está em estado crítico. A polícia afirmou que não há mais perigo, mas pede que a população evite a área.
O primeiro-ministro de Nova Gales do Sul, Chris Minns, se pronunciou e disse que o ataque foi planejado para atingir a comunidade judaica de Sydney. Hoje foi o primeiro dia da festa religiosa de Hanukkah.
“Vi pelo menos 10 pessoas no chão e sangue por toda parte”, disse Harry Wilson, morador que testemunhou o tiroteio, em entrevista ao “Sydney Morning Herald”.
Leia também: Saiba o estado de saúde de Roberto Carlos após acidente em Gramado