Atriz de 'Cúmplices' acusa SBT de abafar pedofilia nos bastidores: "Apavorando"
Contigo!
A atriz Duda Wendling, que fez parte do elenco de Cúmplices de um Resgate, abriu o jogo sobre sua experiência no SBT e acusou a emissora de abafar os casos de pedofilia nos bastidores da novela.
Em entrevista ao podcast BarbaCast, a artista deu detalhes de como foi coagida por uma psicóloga da empresa que chegou a ameaçá-la de demissão caso "espalhasse" as denúncias entre os colegas de elenco. O trecho foi adiantado pela coluna de Fábia Oliveira, do Em Off.
"A minha mãe foi até a psicóloga [do SBT] perguntar se era verdade [os casos de pedofilia] e ela disse que não, e que se minha mãe ficasse espalhando e apavorando outros pais, eu iria ser mandada embora da novela. Obviamente que calei minha boca", disparou ela.
A menina ainda contou como acontecia os abusos por parte de um preparador de elenco. O criminoso estava em prisão domiciliar até o mês passado, quando morreu. Não foram divulgadas informações sobre a causa da morte.
"Um exercício [da preparação de elenco] que eu mencionei que tinha que ficar de olhos fechados, era o momento em que tinha mais relatos de que ele mexia com as crianças, tocava nas partes íntimas das crianças", completou.
Veja:
ASSÉDIO MORAL
Longe do SBT desde 2015, Duda Wendling relatou momentos de assédio moral durante o período que trabalhou no elenco de Cúmplices de um Resgate.
Em uma live ao canal Intervenção, no Facebook, a atriz mirim contou que sofria ataques de mães de outros atores nos bastidores da novela - o que fez com que desenvolvesse problemas psicológicos.
Não perca nada sobre as celebridades: siga a Contigo! no Instagram.