Áudio racista, bronca em Davi Brito e Jojo Todynho processada agitam a semana
Contigo!
A última semana foi regada de processos judiciais, revelações, polêmicas e confusões na vida dos famosos. Entre os assuntos que mais chamaram a atenção dos leitores da Contigo! estão: o vazamento de um áudio com falas racistas de Ana Paula Minerato, uma bronca que Davi Brito recebeu por divulgar casa de apostas e um processo judicial movido pelo Partido dos Trabalhadores (PT) contra Jojo Todynho.
OFENSAS RACISTAS DE ANA PAULA MINERATO
No dia 25 de novembro, as redes sociais foram tomadas por áudios em que Ana Paula Minerato proferia uma série de ofensas racistas contra Ananda. Em outra gravação, publicada em primeira mão por esta modesta coluna, a ex-Panicat fez outros comentários ofensivos sobre a cantora do Melanina Carioca, questionando até mesmo se "ela lavava bem a louça?".
Com a repercussão das gravações, enviadas ao seu ex-namorado KT Gomez, a Band optou por demitir Ana Paula Minerato. A ex-participante de A Fazenda apresentava um programa diário na Band FM. "A Band repudia veementemente qualquer forma de racismo, discriminação ou preconceito. As declarações de Ana Paula Minerato, mesmo sendo de cunho pessoal, não estão alinhadas com os valores e diretrizes da emissora. Por esse motivo, a colaboradora foi desligada da empresa", disse a emissora em nota enviada à coluna.
A modelo logo decidiu desativar seus perfis nas redes sociais, mas retomou tudo nesta sexta-feira (29). Ela optou por uma única mudança: deletar seu vídeo de pronunciamento sobre as falas racistas. Ana Paula Minerato havia publicado um conteúdo se desculpando pela situação, mas mudou de rota após Ananda a denunciar na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi).
DAVI BRITO LEVA BRONCA DO CONAR
DENÚNCIA DE PADRE JULIO LANCELLOTTI
Após sofrer ataques de ódio nas redes sociais, Padre Julio Lancellotti denunciou uma funcionária da TV Canção Nova, chamada Angela Menezes. Na última segunda-feira (25), ele expôs a tal apresentadora e os comentários que tem recebido dela: "Não conheço essa senhora que me ataca de maneira violenta. Nunca fiz qualquer referência a ela e a seus amigos. E ela, pra defender alguns deles, me ofende de maneira desumana".
STF MANTÉM PRISÃO DE ROBINHO
O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou o fim do julgamento de Robinho. O ex-jogador foi condenado por estuprar uma mulher na Itália em 2013, mas entrou com um pedido de habeas-corpus. Na decisão, recebeu 9 votos a 2, sendo a maioria contra sua soltura.
AÇÃO DA NETFLIX NO METRÔ DE SÃO PAULO
Para impulsionar as divulgações da série Senna, a Netflix investiu na criação de uma experiência sensorial no Metrô de São Paulo. O problema é que trajeto entre as linhas Verde e Amarela se tornou um verdadeiro caos, com direito a gritos, empurrões e pisoteamentos. Em seu perfil nas redes sociais, a jornalista Carolina Costa descreveu o momento como uma "sensação de morte". Com a repercussão do caso, a divulgação da plataforma de streaming foi desinstalada.
DEMISSÃO DA BAND
Após mais de 20 anos de parceria, José Luiz Datena foi demitido da Band. A imagem do apresentador não ficou das melhores nos bastidores da emissora após sua candidatura ao cargo de Prefeito de São Paulo. O resultado? Ele foi destituído do posto de apresentador do Brasil Urgente e a empresa confirmou o encerramento do contrato.
CICLISTA VENDE CONTEÚDO ADULTO
Igor Nova apostou na venda de conteúdo adulto para financeira sua carreira esportiva. O ciclista admitiu que não consegue se sustentar somente com valor deixado pela mãe, que faleceu em 2019, e por isso decidiu investir em fotos sensuais. Além de se dedicar ao esporte, sua intenção é defender o Brasil nos Jogos Olímpicos.
RETORNOU DE JOUT JOUT
Jout Jout surpreendeu seus seguidores ao voltar para as redes sociais. A ex-youtuber não fazia qualquer publicação desde 2022, quando anunciou seu afastamento. Ao comunicar seu retorno, a jornalista ainda anunciou um reencontro com os fãs no dia 21 de dezembro, e os ingressos esgotaram rapidamente.