BBB23: Apresentador mexicano joga a culpa em Dania após importunação sexual: "Ela normalizou"
Contigo!
Um apresentador da emissora Telemundo, que transmite o La Casa de Los Famosos, criticou Dania Mendez publicamente após a expulsão de MC Guimê e Cara de Sapato no Big Brother Brasil 23. Trata-se de Carlos Adyan, que culpabilizou a intercambista pelas importunações sexuais que ela sofreu.
Segundo ele, Dania normalizou casos de assédio, por isso não disse que se sentiu desconfortável quando foi chamada no confessionário para falar sobre a situação. O comunicador até mesmo disse que sua participação em realities a fez achar que essas atitudes são normais.
"Muitos ficam ofendidos, mas ela está normal e está ciente do que aconteceu. Se isso não a incomoda, e ela vê isso como normal e do seu agrado, não deveria incomodá-los", detonou Carlos Adyan. Em seguida, o apresentador recebeu uma crítica em forma de pergunta.
Uma internauta o questionou se ele mesmo estava normalizando o absurdo. E ele respondeu: "O que acontece é que Dania normalizou... Olha os reality shows que ela passou e como tudo começou e se desenvolveu e como tudo continuou normal hoje. Então quem deve reclamar é ela".
O irmão de Dania não deixou a situação passar a limpo. Jaime Mendez publicou as falas do apresentador e fez duras críticas ao seu posicionamento: "Podendo deixar uma mensagem positiva, prefere atacar minha irmã. Incrível a maneira de pensar misógina do participante. Normalizou o assédio e julgando o programa do qual Dania saiu, 'Acapulso Shore'. Incrível sua maneira de pensar... Que pena".
QUER REENCONTRAR
A mexicana Dania Mendez precisou se despedir do Big Brother Brasil 23 na tarde desta sexta-feira (17). A produção pediu para que a participante de La Casa de Los Famosos arrumasse suas malas e deixasse a casa mais vigiada do país após todas as polêmicas dos últimos dias.
Ao se despedir dos colegas que fez esta semana, Dania prometeu se reencontrar com todos quando o reality acabar e fez questão de mencionar Cara de Sapato, que foi expulso ao lado de MC Guimê por assediar a intercambista.