BBB23: Pai de Bruna Griphao defende fala problemática de atriz após acusação: "Oportunismo"
Contigo!
Bruna Griphao não para de entrar em problemáticas fora do BBB23 por coisas que ela disse dentro do reality. Dessa vez, a atriz entrou em uma fria após ser pega pelo público dizendo coisas bem problemáticas sobre Fred Nicácio.
Ao chamar o brother de "urubu de luto", os telespectadores viram na expressão um claro sinal de racismo com o médico. Porém, o pai de Bruna, Kakau Barra, veio a público neste sábado (25), para explicar que a fala não tinha nada de preconceituosa.
"Urubu de luto = oportunista", começou ele. O patriarca também apontou a injustiça na situação ao explicar o contexto em que a expressão foi colocada. "O contexto é eles acharem que o Fred N. se aproveitou do luto da Paula para se autopromover", continuou.
"Não posso falar de racismo pois não sofro o mesmo. Não é o meu lugar de fala. Mas posso e devo falar de quem usa racismo para cancelar, desacreditar, rebaixar, caluniar e injuriar qualquer pessoa! Isso é oportunismo!" , completou Kakau.
GENTE?
Nesta última quinta-feira (25), o Conselho de Biomedicina se manifestou contra uma frase dita por Bruna Griphao no BBB23. Acontece que a atriz afirmou em uma conversa com outros brothers, que biomédicos não poderiam fazer cirurgias estéticas, pois eles não eram profissionais da saúde.
Logo após proferir tais palavras, a sister foi corrigida por Amanda e Cezar Black, médica e enfermeiro respectivamente. Mesmo assim, o Conselho aproveitou a oportunidade para apontar os preconceitos que os biomédicos sofrem ao se depararem com afirmações errôneas desse tipo.
"A atriz demonstrou total desconhecimento a respeito da Biomedicina, e com razão os profissionais biomédicos que atuam com a estética vêm se manifestando contrários ao comentário de Griphao. É uma conquista nossa e não aceitaremos submissão da nossa atividade a nenhuma outra categoria profissional", disse o comunicado.