Home
Entretenimento
Bolada? Advogada traça futuro de suposta filha de Leonardo: "Direito à herança"
Entretenimento

Bolada? Advogada traça futuro de suposta filha de Leonardo: "Direito à herança"

publisherLogo
Contigo!
23/10/2023 18h55
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15834818/original/open-uri20231023-18-4c3pfm?1698087823
©Reprodução/Instagram
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Dyane Akaico se tornou um nome conhecido pelo público após dizer que é uma filha "perdida" do cantor Leonardo, que já é pai de 6 herdeiros, todos de relacionamentos diferentes. Com 27 anos, ela está pedindo um exame de DNA para confirmar a paternidade. Originalmente do interior de São Paulo, ela vive em Portugal e foi adotada. No entanto, ao encontrar a mãe biológica, que está com câncer, descobriu que é filha do sertanejo. 

Mas o que pode acontecer com jovem? A CONTIGO! conversou com a advogada familiar Diane Aguiar, com supervisão do advogado Thyago Garcia, para entender melhor o futuro da suposta filha "perdida" do cantor. Segundo a profissional, caso o exame confirme o elo sanguíneo, a moça tem direito à herança.

"Sendo o resultado positivo, a filha será considerada como legítima e possuirá todos os direitos inerentes a paternidade, como a inclusão do sobrenome do cantor em sua certidão de casamento e também direito à herança, em concorrência com os demais filhos", disse ela.

Também foi questionado se Leonardo terá que pagar uma quantia pelos anos em que não assumiu a paternidade. Sobre isso, a advogada afirma que seria necessário entrar com uma ação judicial: "Não há o que se falar nesse momento sobre obrigação de se pagar alimentos retroativos à suposta filha, eis que essa obrigação somente é exigível através de uma decisão judicial. Para que esses alimentos sejam fixados após o reconhecimento da paternidade, a filha deverá comprovar situação de extrema necessidade financeira, pelo fato de não ser menor de idade, situação em que a hipossuficiência é presumida e os alimentos são obrigatórios".

Sobre os danos psicológicos que Dyane possa ter sofrido, ela apenas teria direito a alguma indenização caso seja comprovado que o cantor de fato ignorou sua existência: "Também não é possível mensurar a existência de um eventual dano moral a ser indenizado em decorrência de 'abandono afetivo', em razão do aparente desconhecimento da paternidade pelo cantor… a menos que a situação seja outra".

DESABAFO

A suposta filha do cantor LeonardoDyane Akaico, desabafou nas redes sociais sobre tudo que tem enfrentado desde que pediu teste de DNA para confirmar se é filha do sertanejo. De acordo com a moça, ela não imaginava que uma declaração resultaria em toda repercussão que o caso está tendo.  

“Tudo que eu queria na minha vida, nesse momento, era casar, levar meu filho comigo para Portugal. Tenho me planejado há anos para isso. Com 27 anos, muitas pessoas colocam os sonhos na gaveta, e almejam apenas coisas simples. Paz e ser feliz!”, escreveu ela no Instagram.

Siga a Contigo! no Instagram.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também