Bomba quase atinge repórter da Record durante cobertura de protesto

Contigo!






Uma cobertura jornalística da Record, na manhã desta segunda-feira, 24, quase terminou da pior forma possível. O repórter Marcos Guimarães por pouco não foi atingido por uma bomba de efeito moral durante um link para o Balanço Geral Manhã em Guarulhos, na Grande São Paulo.
O jornalista estava mostrando detalhes de um protesto dos moradores contra a reintegração de posse de uma ocupação no município quando a Polícia Militar jogou uma bomba na direção em que ele estava com moradores.
A atitude dos agentes causou pânico e correria, o que originou uma denúncia ao vivo no programa jornalístico da Record. A emissora conseguiu registrar o momento da ação dos policiais e reexibiu para o público.
“Os moradores estavam conversando com a gente, explicando a situação. Estava pacífico no momento. A polícia viu o ‘bolinho’ ali, viu nossa equipe e então jogaram a bomba na direção onde estávamos. Naquele momento, eles não estavam atrapalhando o trânsito”, explicou o repórter com a voz ofegante.
Ainda durante o link, o contratado da Record relatou que estava se sentindo cansado e com dificuldade para respirar por conta dos efeitos da bomba. Irritação na garganta e ardência nos olhos foram algumas das reações relatadas pelo profissional.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a ação da PM no local se deu por causa da manifestação e da aglomeração de pessoas no local. Durante os protestos, pessoas colocaram fogo em pneus e interditaram ruas para bloquear a passagem de veículos.
Durante o link da Record, foi possível observar a presença do Corpo de Bombeiros. Agentes trabalharam no combate ao fogo. A Prefeitura de Guarulhos informou que o terreno é de propriedade particular. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.


