TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Entretenimento
Bomba quase atinge repórter da Record durante cobertura de protesto
Entretenimento

Bomba quase atinge repórter da Record durante cobertura de protesto

publisherLogo
Contigo!
24/02/2025 18h50
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16470441/original/open-uri20250224-18-1lmpyh1?1740423533
©Foto: Reprodução/Record
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Uma cobertura jornalística da Record, na manhã desta segunda-feira, 24, quase terminou da pior forma possível. O repórter Marcos Guimarães por pouco não foi atingido por uma bomba de efeito moral durante um link para o Balanço Geral Manhã em Guarulhos, na Grande São Paulo.

O jornalista estava mostrando detalhes de um protesto dos moradores contra a reintegração de posse de uma ocupação no município quando a Polícia Militar jogou uma bomba na direção em que ele estava com moradores.

A atitude dos agentes causou pânico e correria, o que originou uma denúncia ao vivo no programa jornalístico da Record. A emissora conseguiu registrar o momento da ação dos policiais e reexibiu para o público. 

“Os moradores estavam conversando com a gente, explicando a situação. Estava pacífico no momento. A polícia viu o ‘bolinho’ ali, viu nossa equipe e então jogaram a bomba na direção onde estávamos. Naquele momento, eles não estavam atrapalhando o trânsito”, explicou o repórter com a voz ofegante. 

Ainda durante o link, o contratado da Record relatou que estava se sentindo cansado e com dificuldade para respirar por conta dos efeitos da bomba. Irritação na garganta e ardência nos olhos foram algumas das reações relatadas pelo profissional.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a ação da PM no local se deu por causa da manifestação e da aglomeração de pessoas no local. Durante os protestos, pessoas colocaram fogo em pneus e interditaram ruas para bloquear a passagem de veículos.

Durante o link da Record, foi possível observar a presença do Corpo de Bombeiros. Agentes trabalharam no combate ao fogo. A Prefeitura de Guarulhos informou que o terreno é de propriedade particular. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Veja no Twitter
twitter

🚨URGENTE: Repórter da RECORD quase é atingido por bomba durante reação da polícia em manifestação em Guarulhos. #BalançoGeral pic.twitter.com/i8HBaME9XM

February 24, 2025

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também