Brasil vai ao Festival de Veneza com estreia histórica de 'Monica': "Sensível e surpreendente"
Contigo!
O Brasil esteve presente no Festival de Cinema de Veneza para celebrar a chegada do filme Monica, produzido pela Estúdio Escarlate, que conta como fundadora e CEO a brasileira Joana Henning.
O longa metragem, dirigido por Andrea Pallaoro e escrito por Orlando Tirado, sintetiza a estreia da primeira produção executiva internacional do Estúdio. Ao ser transmitido no Festival, Monica recebeu longos e merecidos 12 minutos de aplausos.
O filme, estrelado por Trace Lysette, Patricia Clarkson, Emily Browning, Adriana Barraza e Josh Close, leva à Itália a história de uma mulher que volta para sua casa no Midwest para cuidar da mãe doente. Sensível e tocante, o roteiro explora o tema do envelhecimento, a alienação, os conflitos da beleza e muito mais.
Monica, então, mergulha em uma viagem pela busca de si, revivendo o passado e vivenciando a dor e o medo.
"Impossível não se apaixonar por 'Monica'. É um filme sensível e surpreendente. Vimos nele a oportunidade da Escarlate investir pela primeira vez no mercado internacional como produtora executiva e fortalecer a chegada do filme para os expectadores brasileiros", diz Joana Henning.
Monica concorre ao Leão de Ouro, o prêmio máximo do Festival de Veneza. O evento ainda prevê mais estreias até o dia 10 de setembro.
Joana Henning, Trace Lysette, Patricia Clarkson, Emily Browning, Adriana Barraza e Josh Close marcaram presença no Festival mais conhecido no mundo do cinema.
O Estúdio Escarlate é responsável pela produção executiva de filmes como De Perto Ela Não É Normal, protagonizado por Suzana Pires, e da série documental O Caso Celso Daniel, que está entre os destaques do Globoplay.
Siga a Contigo! no Instagram.