Bruna Linzmeyer reage após Globo cortar cena de Vai na Fé: "Quero cultura lésbica"
Contigo!
A atriz Bruna Linzmeyer publicou um desabafo nas redes sociais nesta sexta-feira (12) no qual refletiu sobre uma polêmica que ganhou as redes sociais nos últimos dias. É que a Globo decidiu cortar um beijo entre duas personagens em Vai na Fé, novela exibida no horário das 7.
A decisão revoltou o público que foi às redes sociais reclamar. Agora, a atriz, que é lésbica, resolveu se pronunciar sobre o tema e propôs uma reflexão corajosa sobre a situação. Segundo ela, a mobilização do público foi importante.
"Eu fiquei muito feliz de ver a mobilização que vocês fizeram ontem no Twitter e eu tenho fé que esse beijo vai rolar, mas eu também fiquei pensando que eu quero muito mais do que um beijo", começou a atriz.
Bruna Linzmeyer seguiu desabafando. "Eu fiquei pensando que existe uma lacuna no audiovisual brasileiro, para além de uma lacuna afetiva (…) eu quero mais do que um beijo, eu quero cultura lésbica, eu quero um grupo de pessoas LGBTs vivendo juntos em comunidade porque é assim que a gente se constrói", disse ela.
Ela seguiu pedindo que personagens lésbicos sejam mais completos na televisão. "Eu quero ver personagens com problemas, construindo coisas no trabalho, uma grande vilã… por que não? Eu quero mais do que um casal romântico lésbico fechado. Quero muito mais do que um beijo", pediu.
Na cena cortada, as personagens Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman) o primeiro beijo. A sequência estava prevista no roteiro, chegou a ser gravada, mas não foi ao ar. A Globo emitiu uma nota justificando a decisão. "Toda novela está sujeita a edição. Uma rotina que atende às estratégias de programação ou artísticas. Isso, inclusive, é sinalizado nos resumos de capítulos divulgados pela Globo", disse a equipe do canal em nota.
Veja:
REGIANE ALVES DESABAFA
A atriz Regiane Alves se pronunciou nesta quarta-feira (11) após uma cena de Vai na Fé ser cortada. Ao contrário do que o público previa, a sequência não foi ao ar, o que gerou críticas e comentários negativos nas redes sociais. Na cena, as personagens Clara e Helena deveriam ter dado o primeiro beijo. Só que a novela não mostrou a troca de carinhos e nem o diálogo que estavam previstos nos roteiros que vazaram nas redes sociais.
Após a repercussão negativa, Regiane Alves reagiu em seu perfil oficial."Devagar e sempre… um passo de cada vez para a construção de um futuro onde todas as formas de amor possam ser aceitas e celebradas", declarou ela.