Home
Entretenimento
Carta em que Frida Kahlo expõe traições viraliza: "Como consegue mesmo sendo tão feio?"
Entretenimento

Carta em que Frida Kahlo expõe traições viraliza: "Como consegue mesmo sendo tão feio?"

publisherLogo
Contigo!
26/09/2023 19h20
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15790006/original/open-uri20230926-19-1405jvx?1695756326
©Arquivo pessoal
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um trecho de uma carta escrita pela pintora Frida Kahlo ao marido, o pintor Diego Rivera, está viralizando nas redes sociais. No texto escrito em 1953, um ano antes da morte da artista, ela confronta o parceiro em relação às vezes em que ele a traiu. 

"Não tenho medo da dor, e você sabe disso. Ela é quase inerente a mim, mas confesso que sofri, e muito, quando você me traiu, a casa vez que você me traiu, não só com a minha irmã, mas com tantas outras mulheres. Como elas se deixaram enganar por você?", escreve Frida, pouco antes de ter uma das pernas amputada.

Ela continua: "Você acha que fiquei possessa por causa da Cristina, mas hoje confesso que não foi por ela. Foi por você e por mim. Antes de tudo, por mim, porque nunca consegui entender o que você queria e procurava, o que elas te davam que eu não sabia dar. Não nos enganemos, Diego, eu te dei tudo o que é humanamente possível dar, e nós dois sabemos disso. De qualquer modo, como você consegue seduzir tantas mulheres sendo um filha da put* tão feio?"

A artista diz que a intenção da carta não é fazer com que Rivera se sinta culpado: "Estou escrevendo para avisar que estou liberando você, estou amputando você. Seja feliz e nunca mais me procure. Não quero ouvir de você, não quero que você ouça de mim. Se há algo que eu gostaria antes de morrer, seria não ter que ver a put*da sua horrível cara de bastardo vagando pelo meu jardim.

Frida Kahlo e Diego Rivera se casaram em 1929. Na ocasião, ela tinha 22 anos e ele 43. Os dois viveram uma relação bastante conturbada, com casos extraconjugais por ambas as partes. Os dois se divorciaram em 1939 e se casaram pela segunda vez em 1940. 

Em um depoimento a March após a morte de Frida, Rivera fala sobre as traições: “Tarde demais percebi que a parte mais maravilhosa da minha vida tinha sido meu amor por Frida, embora realmente não pudesse dizer que, se tivesse outra oportunidade, eu me comportaria com ela de maneira diferente. Todo homem é um produto da atmosfera social em que cresce e eu sou quem sou. Não tive nunca moral alguma e vivi apenas para o prazer, onde quer que o encontrasse [...] Se amava uma mulher, quanto mais a amava, mais desejava magoá-la. Frida foi apenas a vítima mais óbvia desta desagradável característica da minha personalidade”.

Veja no Twitter
twitter

paralisada com essa carta da frida até agora pic.twitter.com/MDTsvAulNw

September 17, 2023

HOMEM VIRALIZA AO SOLTA DREADS QUE TEM DEIXADO CRESCER HÁ 40 ANOS

Um homem jamaicano viralizou nas redes ao soltar o cabelo que tem deixado crescer faz 40 anos. Membro da crença rastafari, ele tem o cabelão penteado com dreadlocks. Soltos, os dreads ultrapassam em muitos centímetros a altura do rapaz. 

Sendo mantidos há 40 anos, não se sabe exatamente o comprimento dos dreads do homem. No entanto, alguns acreditam que ele possa bater o recorde registrado no Guinness Book, que atualmente pertence à Asha Mandela com dreads de quase 5,8 metros. 

O cabelão chamou a atenção na web e arrancou reações de usuários das redes sociais. "Adoro como você pode vê-los clarear à medida que envelhecem e mais cabelos grisalhos crescem", comentou uma. "Olha que magníficos são esses locs! Meu Deus que lindo", elogiou outra.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também