Home
Entretenimento
Cartunista do 'Roda Viva', Paulo Caruso morre aos 73 anos em São Paulo
Entretenimento

Cartunista do 'Roda Viva', Paulo Caruso morre aos 73 anos em São Paulo

publisherLogo
Contigo!
04/03/2023 15h45
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15449746/original/open-uri20230304-18-8tj0e?1677945041
©Reprodução/Instagram
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na manhã deste sábado (04), o cartunista Paulo Caruso morreu aos 73 anos, em São Paulo, após uma dura luta contra um câncer. Internado há um mês no Hospital 9 de Julho, na região central da cidade paulistana, o veterano não resistiu às complicações e foi a óbito.

O corpo do chargista será velado a partir da manhã deste domingo (05) e terá a presença apenas de amigos e familiares - o velório não será aberto ao público. O enterro está marcado para a segunda-feira (06).

Paulo Caruso foi um dos maiores cartunistas do Brasil, sendo reconhecido com inúmeros prêmios durante toda a carreira, como o de Melhor Desenhista, pela Associação Paulista dos Críticos de Arte - APCA, em 1994.

Combinando humor e história do Brasil, o veterano também era conhecido por suas participações semanais no Roda Viva, da TV Cultura, onde desenhava as charges ao vivo - sua última aparição na atração aconteceu na primeira semana de janeiro. Paulo Caruso também era irmão de Chico Caruso, outro grande cartunista.

Nas redes sociais, a apresentadora do Roda VivaVera Magalhães homenageou o amigo. "Descanse em paz e graça, Paulo Caruso. Obrigada por desenhar a história do Roda Viva. Que a família encontre conforto na lembrança e na obra gigantesca desse gênio brasileiro", disse ela.

Veja:

Veja no Twitter
twitter

Descanse em paz e graça, Paulo Caruso. Obrigada por desenhar a história do Roda Viva. Que a família encontre conforto na lembrança e na obra gigantesca desse gênio brasileiro. Aqui uma singela homenagem da @tvcultura , de muitas que virão, com a sensibilidade do @bacana_henrique pic.twitter.com/724glo4q4S

March 4, 2023

LUTO

Luto! Na noite da última sexta-feira (03), o jornalismo esportivo perdeu um grande nome: o jornalista Márcio Guedes. O comunicador morreu aos 76 anos, no Rio de Janeiro, por complicações no pâncreas em decorrência de um câncer.

O profissional da comunicação fazia tratamento contra o tumor quando, em dezembro do ano passado, contraiu uma hepatite C - que debilitou ainda mais a saúde. As informações são do jornalista Wellington Campos, da Rádio Tupi.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também