Chocolate com Pimenta: relembre os atores da novela que já morreram e deixaram saudades
Contigo!
Já está decidido que a novela que irá substituir O Cravo e A Rosa na faixa das seis da TV Globo será Chocolate com Pimenta. A produção, que deve ir ao ar no final de setembro, é de 2004 e conta com um elenco de peso. Entretanto, infelizmente alguns dos atores que fizeram parte da novela, não estão mais com a gente.
Saiba quais atores de Chocolate com Pimenta já morreram:
Jorge Fernando
O diretor da novela e também ator, que viveu o palhaço Crispim do circo, faleceu no dia 27 de outubro de 2019, aos 64 anos, após uma parada cardíaca. O artista já enfrentava alguns problemas de saúde e sofreu com uma dissecção de aorta completa.
Hilda Rebello
A mãe de Jorge Fernando, que interpretou Matilde, empregada do Conde Klaus na trama, faleceu dois meses após o filho, no dia 29 de dezembro de 2019, aos 95 anos, vítima de insuficiência respiratória.
Cláudio Corrêa e Castro
O ator, que viveu o Conde Klaus em Chocolate com Pimenta, faleceu um ano após o fim da novela, em 16 de agosto de 2005, aos 77 anos. Ele sofria de obesidade excessiva, hipertensão e diabetes e morreu após uma falência múltipla de órgãos.
Lucy Mafra
Dona Venúsia na novela, Lucy Mafra também faleceu após falência múltipla de órgãos, além de pneumonia, insuficiência respiratória e neoplasia de pulmão. Ela tinha 60 anos, e morreu no dia 5 de dezembro de 2014. Em seus últimos anos de vida ela enfrentou uma forte depressão após o falecimento de sua mãe.
Miriam Pires
Miriam Pires foi a parteira da personagem Graça, interpretada por Nívea Stelmann, em Chocolate com Pimenta. Ela faleceu em 7 de setembro de 2004, em decorrência da toxoplasmose que atingiu o cérebro da atriz.
Castro Gonzaga
Mais um ator que faleceu vítima de falência múltipla dos órgãos, foi Castro Gonzaga, que viveu o pai de Dinorá na trama. Ele tinha 89 anos quando morreu, em 2 de outubro de 2007.
Jardel Mello
Jardel Mello, ator que interpretou Romão na produção, morreu aos 71 anos, em 7 de faveiro de 2008, após sofrer um infarto durante uma cirurgia do coração.