Home
Entretenimento
Claudia Alencar tem melhora significativa após cirurgia, diz boletim médico
Entretenimento

Claudia Alencar tem melhora significativa após cirurgia, diz boletim médico

publisherLogo
Contigo!
25/12/2023 15h02
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15956464/original/open-uri20231225-18-1cwrx7l?1703517098
©Reprodução/ Instagram
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Claudia Alencar teve mais um boletim médico divulgado. Ela, que está internada após ser diagnosticada com uma infecção bacteriana, passou por uma cirurgia e nesta segunda-feira (25) teve uma melhora significativa. Ela passou o Natal no hospital, mas agora a notícia é positiva.

A atriz de 73 anos segue internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, e está sedada desde o procedimento na coluna no último domingo (24). De acordo com o boletim, ela passará por testes e exames durante o dia e os médicos irão avaliar a possibilidade de tirá-la da sedação.

“A Sra. Claudia G Alencar apresentou significativa melhora nas últimas horas. Ao longo do dia de hoje, passará por alguns testes, com o objetivo de reduzir sua sedação e retirá-la da ventilação mecânica”, diz o texto mandado pelos médicos da artista.

ESTADO DE SAÚDE

O procedimento cirúrgico de Claudia Alencar começou por volta das 10h da manhã e só terminou às 13h48. Ao GShow, a assessoria da veterana confirmou o sucesso da intervenção. "A operação foi bem-sucedida, deu tudo certo", disse a equipe.

A bactéria que causou a infecção em Claudia Alencar também foi descoberta: trata-se da staphylococcus aureus. Ela é resistente a alguns antibióticos, pode causar pneumonia, infecções cutâneas, da válvula cardíaca e ósseas.

Durante a internação, a atriz precisou passar por uma transfusão de sangue após ser diagnosticada com anemia. No último sábado (23), a equipe chegou a relatar a recuperação dela: "Ela jantou hoje [sábado], porque não estava se alimentando. Graças a Deus, fez as duas refeições".

O quadro de infecção da artista de 73 anos começou após ela passar por uma cirurgia na coluna, há cerca de um mês e meio. Ela começou a sentir fortes dores e precisou de atendimento médico - foi aí que o diagnóstico foi descoberto. O estado é grave, mas estável.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também