Com medo, Datena cancela festa para candidatura a prefeito: "Desmoralização total"
Contigo!
Aos 66 anos, José Luiz Datena voltou atrás e mandou cancelar a festa que faria para marcar sua pré-candidatura a prefeito de São Paulo em 2024, pelo PDT (Partido Democrático Trabalhista). O evento estava marcado para a próxima sexta-feira (30), na capital paulista.
Segundo o Notícias da TV, o apresentador mudou de ideia por medo de virar chacota nacional, já que ainda falta mais de um ano e meio para as eleições e ele pode mudar de ideia. Em suma, a desistência em se lançar já política já aconteceu ao menos quatro vezes nos últimos sete anos.
"Vai ser cancelado", disse o jornalista. "[O evento] Seria por causa da filiação, mas ficaria implícito que sou candidato. Seria queimar etapa, e já estou filiado. Não posso queimar etapa, não posso correr o risco de desistir de novo", continuou ele.
"Absurdo anunciar a candidatura um ano e meio antes. Não adianta me pré-candidatar e desistir, aí seria desmoralização total", finalizou Datena. Para quem não sabe, o veterano quase saiu candidato a prefeito de São Paulo em 2016, também desistiu de uma vaga no Senado de última hora dois anos depois, em 2018.
Já em 2020, o contratado da Band por pouco não entrou como vice na chapa de Bruno Covas na capital paulista. Já no ano passado, ele trocou o União Brasil pelo PSC, visando sua candidatura ao senado, mas desistiu de novo no momento em que tinha que escolher entre a campanha e a TV.
DATENA SOBRE LUIZ BACCI
José Luiz Datena não ficou calado ao ver que foi alvo de uma indireta por Luiz Bacci, que comanda o Cidade Alerta na Record, após perder seu importante helicóptero para fazer coberturas ao vivo. No último dia 13, ele fez questão de rebater o jornalista e expôs a falsidade do famoso.
Para quem não sabe, no dia 12 de junho o rapaz havia debochado ao ver que o Brasil Urgente passou por um enxugue de gastos. "Neste horário, aqui em São Paulo, em televisão, apenas a Record tem helicóptero pra deixar você bem informado, sobrevoando São Paulo ao vivo", ironizou.