Home
Entretenimento
Completamente curada, Ana Furtado descobriu câncer de mama após ter atitude exemplar
Entretenimento

Completamente curada, Ana Furtado descobriu câncer de mama após ter atitude exemplar

publisherLogo
Contigo!
04/10/2023 19h56
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15805154/original/open-uri20231004-18-30bahk?1696449722
©Reprodução/Instagram
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A apresentadora Ana Furtado está completamente curada do câncer de mama, o qual ela vinha lutando contra pelos últimos 5 anos de sua vida. Mas você sabe como a esposa de Boninho descobriu a doença? Sempre muito exemplar, a ex-global suspeitou do diagnóstico ao fazer um exame de toque em sua própria casa. Essa prática é muito recomendada e deve ser feita por todas as mulheres como forma de prevenção.

Há 5 anos, ela suspeitou de um nódulo ao realizar o autoexame, e teve a confirmação após fazer testes de imagem e biópsia. "A gente vê mulheres que nem sabem ou nunca fizeram um Papanicolau (exame preventivo de colo de útero) na vida. É importante que a gente esteja atenta ao nosso corpo, que a gente se toque e tente fazer com regularidade os exames de imagem. Porque quem procura pode achar, mas quem acha, cura. Tem cura!", disse ela no Mais Você nesta quarta-feira (4).

Foi também no programa de Ana Maria Braga que Ana Furtado revelou ter usado próteses de silicone para manter a autoestima. "Eu nunca revelei isso, estou revelando agora em rede nacional. Eu usei muito prótese durante o meu tratamento. Eu tinha medo de falar que eu estava usando prótese. No primeiro momento, inclusive, eu tive medo de falar que estava com câncer, porque nós mulheres estamos em um lugar muito difícil, onde temos que provar sempre o nosso valor, nossa capacidade, sempre em dobro", disse ela.

A comunicadora, então, justificou o motivo de ter escondido o uso de próteses durante esse período. "Eu ser considerada uma mulher com câncer e a minha vaidade ser abalada dessa forma, eu não sabia o que falar. Eu tinha medo. Hoje eu já não tenho medo mais nenhum", completou.

Em 2023, Ana Furtado completou cinco anos da remissão do câncer de mama e, por isso, teve a cura total decretada. Depois da cirurgia de retirada, ela ainda precisou passar por sessões de quimio e radioterapia.

Siga a Contigo! no Instagram.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também