Compositora desmente Melody e pede parte dos lucros: "Tem que dividir"
Contigo!
A cantora Melody está envolvida em um caso sério de direitos autorais após usar trechos da música Positions, de Ariana Grande, no hit Assalto Perigoso.
Nas redes sociais, a compositora Nija Charles, co-autora da música, desmentiu a funkeira mirim nesta terça-feira (19) e deixou claro que não teve contato com ela até o momento, ao contrário do que afirmou a menina.
Respondendo um tweet do perfil Tracklist, ela disparou: "Alguém pode traduzir este vídeo para mim? Se a tradução do tweet estiver certa, eu nunca falei com a Melody antes. Ela tem que creditar os compositores e dividir o dinheiro que ganhou com a música. Coisas assim acontecem o tempo todo, mas você precisa pedir aprovação".
Educadíssima, ela completa: "Não estou chateada com Melody e uma menor de idade não deveria ser atacada no Twitter. Eu só estava deixando claro que a questão da música ainda não está correta, mas tenho certeza de que será regularizada. A música foi sucesso, parabéns!".
Confira:
ENTENDA A CONFUSÃO
No último domingo (17), a cantora Melody teve o clipe do hit Assalto Perigoso removido do YouTube poucas horas depois de provocar a cantora Anitta nas redes sociais.
Tudo começou quando a jovem de 15 anos afirmou que a Poderosa não emplaca hits no Brasil. Na ocasião, a intérprete de Envolver chegou a fazer uma 'ameaça' ao citar que Assalto Perigoso, da menina, infringiu os direitos autorais da música original - a canção é uma espécie de paródia de Positions, da cantora norte-americana Ariana Grande.
"Eu conheço os compositores da música que tu bateu top 1, mana. Acho que você não conhece eles, não, porque a música é da Ariana Grande no caso, né... mas fica tranquila que eu não mostrei para eles, senão...", disparou a funkeira.