Conheça Duda Santos, atriz que interpreta Maria Santa em 'Renascer'
Contigo!
A novela 'Renascer' está de volta à tela da Globo, em uma versão repaginada e atualizada. A trama, escrita por Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Bruno Luperi, neto de Benedito, foi exibida originalmente em 1993 e marcou época com a história do coronel José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira) e sua paixão pela doce Maria Santa (Duda Santos).
A personagem, que morre logo após dar à luz o quarto filho do casal, é uma das mais importantes da primeira fase da novela, pois é a responsável por despertar no “coronelzinho” o amor e a bondade, além de gerar conflitos com a família, que não aceita o seu casamento.
Mas quem é Duda Santos, a atriz que assume o papel que foi de Patrícia França na primeira versão? Vamos conhecer um pouco mais sobre a trajetória, os trabalhos e a vida pessoal da jovem estrela, que promete brilhar na nova 'Renascer'.
Uma carreira promissora
Duda Santos nasceu em 2001, no Rio de Janeiro, e começou a se interessar pela arte desde cedo. Aos 18 anos, ela revelou para a família a vontade de ser atriz e sua paixão pela profissão. Desde então, ela não parou mais de estudar e se aperfeiçoar.
+ Quem é quem de ‘Renascer’? Conheça elenco da nova versão da novela
A sua estreia em novela foi em 2019, na última temporada de 'Malhação - Toda a Forma de Amar', onde interpretou a estudante Paula. Em 2022, Duda foi escalada para a novela 'Travessia', de Gloria Perez, que abordava temas como tecnologia, deepfake e diversidade cultural. Na trama, ela viveu Isa, filha de Laís (Indira Nascimento) e Monteiro (Ailton Graça).
Além da TV, Duda também se aventurou no cinema e no streaming. Ela participou do filme 'Um Ano Inesquecível - Verão', baseado no livro homônimo da escritora Thalita Rebouças, que conta quatro histórias de amor ambientadas nas quatro estações do ano.
Um desafio à altura
Para viver Maria Santa em 'Renascer', Duda Santos teve que se preparar intensamente, tanto física quanto emocionalmente. Ela conta que assistiu à versão original da novela, para conhecer melhor a personagem e o universo da história, mas que também buscou imprimir a sua própria personalidade e sensibilidade ao papel.
“Eu não era nascida quando a trama foi ao ar, mas é uma novela muito viva na memória dos meus familiares e dos amigos. Procurei assistir à primeira versão, sim, e confesso que não conseguia mais parar”, revelou.