Dani Calabresa detona passagem pelo SBT e reflete sobre a época: "Sempre tinha mulher pelada"
Contigo!
A humorista Dani Calabresa deu um discurso sobre a evolução da comédia ao conceder entrevista ao podcast Inteligência Ltda. Muito honesta, a global comemorou a mudança na forma de fazer piada no país, já que, no início de sua carreira, as coisas eram um tanto quanto obscenas.
A loira refletiu sobre como a figura feminina era retratada na época - sempre objetificada ou taxada de "burra" - e agradeceu pela passagem do tempo. Dani Calabresa retomou aos seus anos no SBT e disse que, apesar de gostar da emissora, teve a má sorte de embarcar em um programa "ruim" e que usava "qualquer pretexto para mostrar mulher pelada".
E esse tipo de cenário era visto em diversos humorísticos da época, inclusive de outros canais de televisão. Até mesmo as inspirações de Dani Calabresa não passaram em branco e utilizaram a objetificação de mulheres para fazer sucesso na TV.
"A gente tem que dá esse crédito para essa evoluçãozinha que está tendo no mundo, porque eu cresci vendo muito programa de humor incrível, gênios como Chico Anysio, Os Trapalhões, Jô Soares, talentosos, mas sempre tinha mulher pelada, uma gostosa, ou meio burra, ou com a polpa da bunda aparecendo", refletiu ela.
Como telespectadora, Dani não se via representada por aquele tipo de exibição: "E eu não me via fazendo isso, ficava até constrangida assistindo. Cara, que vergonha. É muito ruim, gente. Não tem graça nenhuma isso. É humilhante. A mulher não é engraçada, está aqui só para embelezar, o objeto. O cara é o bobo, engraçado e pode falar o que for. É bizarro, graças a Deus isso mudou".
DESABAFO
Ao participar do PodPah, ao lado de Fábio Porchat, na noite desta quinta-feira (18), Dani Calabresa relembrou a primeira vez que colocou os pés na Rede Globo. Entretanto, se engana quem pensa que a experiência foi positiva e é lembrada com carinho pela famosa.
Em suma, a humorista explicou que havia sido convidada para participar do Programa do Jô, ainda na época em que trabalhava na MTV. Acontece que ao chegar na emissora carioca ela teria sido destratada pelo diretor do programa, ficando aos prantos antes de gravar sua participação.
Siga a Contigo! no Instagram.