Demitida pelo SBT, ex-Fofocalizando Kallyna Sabino faz revelação sobre saída
Contigo!
Kallyna Sabino, demitida pelo SBT, em entrevista à Contigo! fez revelações inéditas sobre a sua saída da emissora. A notícia pegou o público de surpresa, já que a ex-Fofocalizando era vista com frequência no programa, ao lado de Gabriel Cartolano, Gaby Cabrini, Cariúcha e Léo Dias. Sem esconder nada, a loira nos mínimos detalhes pontuou o motivo da demissão e confessou que já sabia. Abalada com a decisão em removê-la do quadro de funcionários da empresa, lamentou o martelo batido e agradeceu a oportunidade que recebeu do canal de Silvio Santos.
"Sobre a notícia do desligamento, eu já estava preparada para isso, né? Porque a gente tem mais de quatorze anos, quinze anos de estrada e já trabalhei em alguns lugares, já fui desligada outras vezes. A gente começa a ver o movimento e começa a entender. TV, a gente sabe que uma hora você está lá em cima e na outra hora você não é ninguém. Você está como apresentadora, você está como repórter, você está editora. E eu fui com uma proposta, com o Fofocalizando, que tinha aumentado uma hora a mais. Na época, o [diretor] Fernando Pelégio que me convidou, ele também não está mais lá. Então, ele era um contato forte meu, depois que ele saiu, eu fiquei descoberta nesse sentido, mas sempre coberta pela minha competência e dedicação", disparou Kallyna.
Leia também: Eliminados do BBB 24 acusam Globo após mal-estar e confusão é descoberta
"Isso o SBT não tem o que reclamar! Sempre fui muito dedicada e empenhada lá. Mas aí era uma hora a mais e eu ia apresentar esse bloco de notícias. Fui, comecei e na época era outro diretor no Fofocalizando, o Gustavo [Vaccari]. Aí, quando houve essa troca de direção, também houve a redução do Fofocalizando, né? Reduziu em uma hora. E aí trocou a direção, com a nova direção do [Márcio] Esquilo, também mudou um pouco a editoria. Então, não se usava mais jornalismo, não tinha mais o meu bloco de notícias, mesmo que sejam notícias mais leves e que caibam mais num programa de entretenimento. Não se usava, né? A gente percebe que tem se falado muito de Big Brother, então eu acabei ficando sem a minha função original", completou Sabino.
"Aí até fiz uma coisa ou outra de externa, mas também não era a proposta. Então eu já estava suspeitando, porque eu já estava muito tempo fora do ar. A gente sabe, vai ficando fora do ar, vai ficando escanteado, uma hora você vai sair. E eu percebi isso! É natural, é um movimento muito natural. Mais um ciclo se encerrando. Não tenho, nossa... zero mágoas. Já estava, já sabia, sabe aquela coisa de: 'Put*, sabia'. Só estava esperando acontecer o anúncio mesmo", finalizou a repórter que fazia parte da atração que cobre o mundo dos famosos.
MOTIVO DA DEMISSÃO
"Mas, deixando claro que a justificativa que foi me dada para o meu desligamento foi corte de custos. 'Ai, Kalina, por que você não foi remanejada para outro programa?'. A gente até tentou, eu tentei, bati na porta de dois dos programas novos. Fiz piloto para um, não rolou, mas para um outro poderia até rolar, a questão é centro de custo. Eu estava contratada como âncora, né? E ai eu ganhava um valor que o centro de custo desse programa não ia conseguir me pagar. E eu CLT, então não tinha como ir para esse outro programa. Aí, por isso houve esse desligamento do Fofocalizando também, porque precisava reduzir os custos do Fofocalizando. Enfim, então a justificativa que foi me dada é redução de custos, mas já era algo natural para mim pelo movimento que estava acontecendo", entregou a jornalista sem rodeios.
BASTIDORES
"A relação dos bastidores? Era maravilhosa e um povo muito gente boa. Tanto a primeira direção quando eu entrei lá, em 2023, em março, com o Gustavo e agora com o Esquilo. São duas pessoas completamente diferentes, mas muito queridas, muito respeitosas, sabe? Foi muito legal! Assim, zero B.O e zero problemas. As pessoas que trabalham lá com a gente, os produtores, os editores e todo mundo foi incrível. Foi bem incrível! Foi uma relação bem amigável, bem gostosa mesmo, disso eu vou sentir bastante saudade. E foi importante o Fofocalizando na minha vida, porque eu tenho a intenção de seguir para o entretenimento", contou a comunicadora.
"Então, quando eu recebi essa proposta do SBT, eu estava em um canal de notícias ainda e não tinha também sido desligada desse canal. Era um movimento que era natural, que ia acontecendo também, porque houve troca de direção. Sempre que há troca de direção, ele [diretor] quer mudar o cenário que está ali, a composição, é basicamente isso. Então, eu fui e recebi essa proposta da SBT. Fiquei muito feliz! Porque para mim, naquele momento, a minha visão era que eu estava dando um pontapé no entretenimento. Seria uma portinha, né?", disse a personalidade da mídia.
"'Ah, entrei no Fofocalizando para apresentar um bloco de notícias?'. É, mas é dentro de um programa de entretenimento. Então, isso foi muito importante para mim também! Porque eu pude sentir mais o entretenimento ali. Me soltei, tive alguns momentos muito gostosos, que eu me fantasiei de Hebe Camargo no aniversário da SBT. Entre outros momentos bem legais que tive, que eu não imaginaria ter dentro do jornalismo", encerrou a famosa.
PLANOS
"Eu tenho um podcast, que é o Bauzax Podcast, com a minha parceira Luna, que é peru. É um podcast voltado para mulheres 30+, dilemas da vida pós-30, da vida das mulheres. Maternidade, relógio biológico, profissional, carreira e saúde mental. Ele está parado nesse instante, a gente parou na terceira temporada, mas a gente pretende voltar agora no segundo semestre. E eu pretendo investir mais nas redes sociais. Eu comecei agora com um quadro no meu próprio Instagram, falando sobre saúde mental, como se fosse um desabafo semanal no meu carro, meu divã".
"Porque é onde eu me sinto mais à vontade, que é dentro do meu carro, sabe? Onde eu reflito sobre a vida, indo para o trabalho, voltando. Agora eu trabalho não mais, né? Mas enquanto eu estou no carro é um momento que estou muito reflexiva. Por isso, usei o apelo do meu carro, para ser o meu divã. Daqui para frente, o meu futuro profissional, não parei para pensar. Eu acho que, mais do que nunca, pretendo trabalhar para Kallyna Sabino, né? Como eu vou fazer isso? Não sei. Mas olhando para mim mesma e os meus interesses. Mas estou aberta às oportunidades e amo trabalhar!".