Demitido pela Globo, Edney Silvestre chora em vídeo: "Você não vai mais me ver"
Contigo!
O jornalista Edney Silvestre comoveu os fãs ao publicar um vídeo comovente nas redes sociais nesta segunda-feira (19). Aos 72 anos, ele recentemente deixou a Globo após mais de 30 anos de casa.
Na gravação, ele relembra o início da carreira quando começou a trabalhar com televisão. Segundo ele, havia uma preocupação com cada detalhe de seu visual.
“A primeira vez que você me viu na telinha da Globo, seguramente eu estava vestindo assim, de paletó, gravata, bem formal. Possivelmente eu estava usando um sobretudo também, pois era uma noite fria de inverno, em dezembro, num espaço aberto, com um vento de cortar as orelhas… Foi assim a minha estreia”, disse ele.
Visivelmente emocionado, ele relembrou que, naquela época, o mundo era outro. “Na época, eu falei sobre a força de atores e autores negros no teatro americano após décadas de racismo e preconceito. Isso foi hás 26 anos e tudo passa. Hoje eu venho aqui para me despedir. Hoje eu estou aqui, depois de cobrir os atentados terroristas de 11 de setembro, em Nova Iorque, depois de uma série de reportagens no Iraque, depois de entrevistar grandes estrelas de Hollywood e do cinema europeu”, afirmou.
Ele então lembrou outras coberturas marcantes na emissora, sobretudo no período em que ocupou o posto de correspondente internacional. “Também teve a cobertura do Oscar, assim como entrevistas conformáveis com ganhadores e ganhadoras do Prêmio Nobel de Literatura e mostrar o melhor de nós, brasileiros e brasileiras, eu estou partindo. Na telinha da Globo você não vai me ver mais, a não ser que seja em reprises, é claro. Mas você vai me ver em palestras, em apresentações de eventos, em conferências, em aulas, em peças de teatro, em musicais, em uma nova minissérie e, especialmente, nos meus livros”.
Sem esconder a emoção, ele verteu lágrimas. “A razão de eu estar aqui hoje, é para agradecer pelos 26 anos de apoio, de palavras generosas, de carinho. Isso não é um adeus, isso é um tchau com a minha gratidão. Então, um até breve ou um até já”.
CELSO PORTIOLLI?
Celso Portiolli teve algo a ver com o Onze de Setembro?
A resposta curta é não, mas o assunto é mais complexo e envolve entender como memes nascem. E a verdade é que eles costumam ganhar vida própria após uma pequena fagulha.