Dengue, do 'Xou da Xuxa', faz raríssima aparição após trinta anos: "Minha história"
Contigo!
Neste domingo (27), os telespectadores do Domingão foram surpreendidos com a presença de ninguém menos que Roberto Berttin, o eterno Dengue do Xou da Xuxa. No quadro Acredite Em Quem Quiser, ele reapareceu após trinta anos longe da televisão.
Na ocasião, o ex-assistente de palco de Xuxa Meneghel deu detalhes de como começou a carreira no papel do personagem. Tudo aconteceu quando ele chegou no Rio de Janeiro e precisou se virar para conseguir dinheiro suficiente para se manter na cidade.
"Minha história começou quando eu cheguei no Rio de Janeiro, em 80. Passando fome, necessidade, eu criei o personagem para comer nas festinhas de aniversário. Eu não me preocupava com cachê, meu negócio era ‘encher o bucho’", disse ele.
O artista também aproveitou para relembrar a relação com Armando Moraes, o Praga. "No início, era só uma relação profissional, depois passou a ser uma relação mais do que profissional: de irmão, amigo. Eu o protegia porque ele era muito frágil", contou.
Roberto Berttin está fora das telinhas desde 1992, quando chegou ao fim o programa da Rainha dos Baixinhos. Hoje, o artista saiu da profissão de assistente e foi para frente do palco: ele trabalha com shows e até CDs infantis.
TRAGÉDIA NO XUXA PARK
Na última quinta-feira (28), em um novo episódio de Xuxa, o Documentário, a apresentadora Xuxa Meneghel relembrou o trágico incêndio que atingiu o Xuxa Park em janeiro de 2001. O acidente deixou 26 feridos e quase causou o fim da carreira da Rainha dos Baixinhos.
O estúdio do programa da TV Globo tinha cerca de 300 pessoas dentro quando começou a pegar fogo, causado por um curto-circuito. Apesar de não ter acontecido nenhuma morte, a loira ficou traumatizada com o episódio e chegou a largar o trabalho com crianças durante um tempo.
Não perca nada sobre as celebridades: siga a Contigo! no Instagram.