'Elas por Elas' pode mudar de nome? Briga na Justiça pode obrigar Globo a tomar decisão drástica
Contigo!
Apesar do sucesso da nova novela das seis Elas por Elas, aGlobo se depara com um grande problema nas mãos com sua produção. Isso porque a emissora perdeu o direito da utilização do título que leva o nome da novela em 1993 e agora está sendo processada pela nova detentora da marca, a Associação Cultural Elas por Elas.
"A Globo perdeu o nome Elas por Elas por não renovar o registro no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Um procedimento que tem que ser feito por qualquer um, mesmo sendo a Globo. Assim, a marca foi registrada pela Cia Elas por Elas, de Barbacena, há muitos anos", explicou a instituição por meio de uma nota. As informações são do 'UOL'.
"A emissora ainda quer a marca Elas por Elas de volta como se fosse dona do mundo e pudesse passar por cima do INPI, da lei e de todos. A Globo nunca nos procurou para uma conversa amigável, cessão ou acordo sobre a marca. Pode isso? Claro que não. Direito existe para todos", declarou em seguida.
Assim, por meio do advogado João Guilherme Kelmer, a associação tenta lutar para desvincular o nome da nova novela das seis. "Em 2015, a Cia Elas por Elas fez o registro e detém o direito de uso até 2028.", explicou João Guilherme.
A defesa ainda alegou que tentaram entrar em contato com a Globo com um acordo amigável, porém não tiveram retorno. "Tivemos que entrar judicialmente. Mesmo sem direito de uso, inclusive por decisão do INPI, a Rede Globo simplesmente ignora tudo e está usando ilegalmente a marca Elas por Elas.", concluiu o advogado.
KÉSIA: QUEM É A ATRIZ QUE CHAMOU ATENÇÃO EM 'ELAS POR ELAS'
Nascida em Nova Iguaçu (RJ), Késia estreia nas novelas com uma grande responsabilidade: viver o papel de uma das protagonistas da nova novelas das seis, Elas por Elas. A atriz interpreta a modelo Taís e já foi aclamada por alguns fãs da novela em apenas poucos capítulos.