Eliane Giardini alfineta séries estrangeiras e diz preferir novelas: "São gênios"
Contigo!
Convidada do Caldeirão com Mion deste sábado (16), Eliane Giardini falou sobre o audiovisual brasileiro. Agatha em Terra e Paixão, ela deixou uma indireta a pessoas que criticam produções nacionais para exaltar séries do exterior.
Em suma, o assunto veio à tona quando o apresentador relembrou a estreia da veterana na Globo, na minissérie Desejo, de 1990: "Eu gosto muito de série, acho que todos os atores gostam. Só que eu adoro fazer novela também! Mas a novela é grande, são muitos capítulos. Na série, você conta a história sem barriga [enrolação], sem esgarçar a trama", começou ela.
"Para fazer novela, você tem que ter um autor... As pessoas falam às vezes das séries estrangeiras, que são maravilhosas, mas os nossos autores são gênios! Porque eles conseguem entreter uma plateia diariamente por 200 capítulos, não são 16 por ano. São geniais", disse.
Eliane ainda revelou ter vivido sua primeira vila ao dar vida à Agatha no atual folhetim das 21h: "Eu nunca tinha feito vilã na minha vida, foi a primeira vez. Já tinha feito pessoas sem caráter, mas vilã, vilã mesmo, que mata, que assassina [nunca]... É ótimo, é divertido. É politicamente incorreto e é uma delícia fazer, porque a gente é ético na vida".
ELIANE GIARDINI JÁ FEZ PAR ROMÂNTICO COM TONY RAMOS
Os atores Eliane Giardini e Tony Ramos estão fazendo um grande sucesso ao interpretar Agatha e Antônio na novela Terra e Paixão. Com os vilões armando um contra o outro, enquanto giram entre si, o público está radiante com a química do casal. No entanto, esta não é a primeira vez que a dupla mostra seu talento lado a lado.
Em 2009, Eliane e Tony chamaram a atenção dos telespectadores ao interpretarem o casal de vilões Indira e Opash na novela Caminho das Índias, da autora Glória Perez. Eles viveram os papeis dos pais tradicionalistas do protagonista Raj (Rodrigo Lombardi). Opash é um homem orgulhoso, sério e apegado aos costumes mais tradicionais, enquanto Indira, muito dedicada à família, sofre com os ciúmes e a pressão que a sogra Laksmi (Laura Cardoso) exerce sobre ela.