Elis Regina ganha tributo em São Paulo 41 anos após sua morte; saiba detalhes
![publisherLogo](https://timnews.com.br/system/media_partners/image_1x1s/4393/thumb/Contigo!.png)
Contigo!
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
Focada em manter o coração tranquilo, a cantora Giovanna Portella (37) não esconde a animação em tirar o papel o show A Brilhante Elis. Em entrevista à Contigo!, a artista abriu detalhes sobre o espetáculo, tributo à Elis Regina, que estreia nesta quinta-feira, 14, no clube Blue Note, em São Paulo.
Portella afirma que começou a cantar porque admirava Elis Regina, que morreu em janeiro de 1982, há 41 anos. "Meu sonho era ser que nem a Elis", completa a artista. "Sempre tive vontade de fazer um projeto em homenagem à ela, mas não sabia por onde começar."
A artista conseguiu tirar do papel a ideia do projeto após conhecer, por acaso, o produtor e pianista Mizinho Carvalho. Os dois se encontraram quando Portella trabalhou como cantora substituta em uma banda e decidiu cantar uma música de Elis Regina.
Leia também: Versão digital de Elis Regina pode ser escalada fazer shows, segundo filho
Após encontrar "a pessoa certa" para realizar o show, Portella conta que encarou o desafio de encontrar os músicos para o espetáculo, que abraçassem o seu sonho. "Precisávamos executar com muita qualidade e poucas pessoas."
Foi então que ela encontrou o baterista Rafael Rocha, o baixista JC Assunção, o guitarrista Carlos Alfano e a percursionista e cantora Priscila Carvalho para compor a banda, ao lado de Carvalho no piano. Hoje, a cantora afirma que o projeto é o maior de sua vida.
"É o grande projeto da minha vida, que eu sempre sonhei em fazer. Ano que vem, quero que esteja andando bem, que consigamos viajar para outros estados e trazer um pouquinho de conforto ao coração dos fãs de MPB e Elis Regina, espero trabalhar bastante."
CONHEÇA GIOVANNA PORTELLA, CANTORA DE A BRILHANTE ELIS
Com 28 anos de carreira artística, Giovanna Portella começou a trabalhar com música aos 9 anos –apesar de já ter mostrado a veia artística aos 3, quando cantou O Bêbado Equilibrista, de Elis Regina. Apaixonada por maquiagem e tartot, a artista afirma: "minha profissão é ser cantora".
Hoje, Portella acumula mais de 16 mil seguidores em seu Instagram. Ela já trabalhou por oito anos como cantora substituta da banda do Programa do Ratinho, e chegou a atuar como backing vocal da dupla Zezé di Camargo e Luciano.
Apesar da certeza quanto à profissão, ela conta que já passou por um momento de dúvidas durante a pandemia. O período difícil a impulsionou a participar do reality musical Canta Comigo, do SBT, em que ela chegou até a semifinal, sendo eliminada com 98 pontos na semifinal.
"Tudo o que a gente passa é necessário. Foi um período importante, se eu não tivesse entrado nessa crise existencial, eu não teria participado do Canta Comigo! e não teria tido esse gás novo para esses projetos", completa ela, que está às vésperas de estrear o show tributo à Elis Regina.
Além do espetáculo A Brilhante Elis, a artista de Rio Preto, cidade do interior de São Paulo, também trabalha em banda de casamento e eventos corporativos, e comanda o projeto Voz e Violão para festas intimistas.
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)