Em Renascer, Tião enfrenta nova desgraça na vida e revela decisão para Joana: “Não é conversa”
Contigo!
Tião (Irandhir Santos) continuará sem ter sorte em Renascer. O marido de Joana (Alice Carvalho) será demitido depois de trabalhar um pequeno período na fazenda de João Pedro (Juan Paiva). O homem desabafará com a esposa ao chegar em casa.
“Eles não vão poder ficar com eu lá por causa que coronel Egídio fez João Pedro perder os contratos”, explicará, começando a juntar os seus pertences para ir embora do casarão novamente. “Para com essa conversa”, pedirá Joana.
“Não é conversa, Joana... Dessa vez é de vera! Eu só volto pros teus braços, depois que puder lhe dar um chão pra você e para os nossos meninos!”, garantirá Tião, se despedindo da esposa e dos herdeiros antes de cair na estrada.
Se a novela das 21h de Bruno Luperi terminar como a primeira versão, escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1993, o fim de Tião será trágico. O rapaz sofredor é preso de maneira injusta e resolve tirar a própria vida na cadeia.
Antes de se enforcar na cela, o rapaz escreve um bilhete que será encontrado ao lado do cadáver. “Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém. Quem ganha mais do que come sempre ganha o pão de alguém”, escreve o batalhador.
Em entrevista, Alice falou sobre a personagem. “Entendo que as comparações sejam naturais, pela personagem já ter sido interpretada por uma mulher belíssima (Tereza Seiblitz viveu Joana na primeira versão). Mas não posso levar a sério, prezo pela minha saúde mental. Não me importo se vou aparecer feinha na TV, sou atriz. Em outras ocasiões, na minha vida pessoal ou festas, sou mais preocupada com a minha imagem”, afirmou a estrela ao jornal O Globo.
A famosa comentou também sobre ser mais reservada. “Entendo que as pessoas se sintam curiosas, porque entro na casa delas todas as noites, mas acho importante estabelecer limites sobre o que mantenho reservado para mim, meus amigos e minha família”, apontou Carvalho.