Em última aparição, Walewska ampliou o currículo com encontro no esporte: "Inspirador"
Contigo!
A perda da jogadora de vôlei Walewska Oliveira parou o Brasil nesta semana. Ela faleceu aos 43 anos após, segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública, cair do 17º andar. Apesar do falecimento trágico, a última aparição da atleta nas redes sociais foi leve e cheia de sorrisos.
Na última terça-feira (19), ela apareceu em seu Instagram oficial para compartilhar que passou o dia ao lado de nomes importantes do esporte como o coordenador de performance do Palmeiras Daniel Gonçalves e a nutricionista Mirtes Stancanelli.
"Troca de experiências num bate papo com toda essa turma de profissionais do esporte de Alto Rendimento. Dia de muito aprendizado e descobertas. Inclusive, descobri que vou torcer pelo Palmeiras", escreveu ela no post publicado há 3 dias. "Obrigada Prof. Daniel Gonçalves e Mirtes Stancanelli por proporcionarem toda essa vivência. E esse look inspirador".
A nutricionista chegou a lamentar a morte precoce da amiga nas redes sociais. Abalada, ela relembrou o encontro que havia acontecido há pouquíssimos dias: "Há três dias estávamos juntas trocando ideia sobre saúde, família e performance. Momento muito tranquilo e divertido. Mas uma palavra me impactou neste bate papo quando foi dito que o melhor de tudo e em toda a vida é ter paz de espírito! Descanse em paz Walewska, o céu está em festa e que Deus derrame paz no coração de todos que ficaram. Foi um privilégio ter caminhado com você", disse.
QUERIA TER FILHOS
Nesta semana, o vôlei feminino do Brasil perdeu uma grande estrela: Walewska Oliveira. Ela faleceu aos 43 anos após, segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública, cair do 17º andar. De acordo com o boletim publicado pela Globo, há investigação sobre hipótese de suicídio. A ocorrência foi oficialmente registrada pelo 78º Distrito Policial, no bairro dos Jardins, zona oeste da cidade de São Paulo.
Antes do falecimento, Walewska havia dito em entrevista ao site Dibradoras que tinha o sonho de ser mãe. A conversa aconteceu em 2022, quando ela revelou que planejou uma gravidez ao lado do então marido Ricardo Mendes. Porém, ao colocar a situação na ponta do lápis, a jogadora percebeu que não conseguiria se dedicar por inteiro à gestação.
Veja: