Home
Entretenimento
Ex-atriz da Globo critica falta de mulheres em reunião de Lula no Egito: "Horror"
Entretenimento

Ex-atriz da Globo critica falta de mulheres em reunião de Lula no Egito: "Horror"

publisherLogo
Contigo!
25/11/2022 19h50
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15311643/original/open-uri20221125-18-1nx8tt3?1669406728
©Reprodução\Instagram
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Ainda em novembro, aconteceu a COP 27, reunião internacional da ONU da qual há discussões sobre as mudanças climáticas. Laila Zaid foi uma das convidadas para participar da conferência, assim como o presidente Lula, que ocorreu no Egito este ano. 

Porém, o local não agradou a ex-atriz da Globo. Nesta sexta-feira (25), ela desabafou nas redes sociais sobre a disparidade de gênero que viu no país africano. "Eu não podia falar isso antes, porque era muito perigoso, mas agora estou de volta e vou dizer: 'o Egito é muito maravilhoso embaixo d'água'", começa ela.

A ativista continua: "Eu sei que é difícil falar, julgar uma outra cultura, principalmente num país que vive uma ditadura há muito tempo. Mas que horror viver num país sem presença feminina".

Ela também diz que não há mulheres empregadas na maioria dos serviços, apenas em banheiros femininos: "E, mesmo assim, uma delas um dia apareceu com um olho roxo. Você não vê mulheres atendendo em restaurantes, você não vê mulheres vendendo em loja..."

Laila conclui dizendo que os únicos atendentes do país são homens e o trabalho deles é de péssima qualidade. "Resultado: homens batendo cabeça, agressivos, atendimento ruim [...] Estavamos com medo o tempo todo"

REBATEU

Após ser selecionado para fazer parte da equipe de transição, Alexandre Frota vem recebendo diversas críticas. Pelo recente distanciamento do bolsonarismo, muitos apoiadores do presidente eleito, Lula, não ficaram nada contentes com a escolha do ex-ator pornô fazer parte da equipe de Cultura. 

Um dos críticos foi o ator Pedro Cardoso, que falou publicamente como a posição de Frota é inadequada para o novo governo. "Alexandre Frota é um aliado do fascismo bolsonariano. Diz agora que decepcionou-se e mudou de lado. Por que razão haveríamos de acreditar?", diz ele.

Frota rebateu às criticas falando: "O Pedro Cardoso nem no Brasil mora e não tenho nenhuma preocupação com ele. Ele sempre será o Agostinho Carrara [personagem da Grande Família], divertido, pilantra e bobo”. 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também