Ex-BBB foi vítima de assassinato e morte causou comoção
Contigo!
André Caubói, conhecido como ex-BBB, foi vítima de assassinato e a morte causou comoção nacional. O famoso fez história no Big Brother Brasil 9 (Globo), que consagrou o artista plástico Max Porto, como o grande vencedor da temporada. O ex-confinado morreu em 2011 com um tiro na nuca, na chácara onde residia, com a família, em Alumínio direto de São Paulo. De acordo com relatos enviados à Polícia Civil, o artista teria escutado latidos, saindo para investigar o que estava acontecendo.
Foi neste momento que foi surpreendido ao ser atingido por uma bala. André Caubói foi levado às pressas para um pronto-socorro em Alumínio e foi transferido para o Hospital Regional de Sorocaba. O fazendeiro acabou não resistindo e veio a óbito. Quando partiu para outro plano, tinha 37 anos, ainda era casado e deixou três filhos. A chácara ficava localizada em uma rua sem saída e de terra, pouco movimentada. A viúva conhecida como Luciana Gusmão, em conversa com o G1, abriu o jogo: "A gente não fica mais lá. Tenho uma nova vida e a própria família dele me ajudou a seguir em frente".
Leia também: Sabrina Sato teria levado sermão de José Loreto após climão ao vivo com ex
Delegada Luciane Regina Bachir Toledo, responsável pelo inquérito do assassinato na época, trabalhou em diversas linhas para desvendar o caso assustador. Desde uma cobrança de dívidas e até mesmo vingança. André, ex-participante do BBB, estaria devendo cerca de R$ 20 mil e o credor exigindo o dobro do valor: "Fizemos o possível e o impossível. Reviramos a vida dele. Fomos todos atrás do caso mesmo", contou a autoridade para a TV TEM e o portal da Globo.
O latrocínio também não foi descartado, já que levaram um notebook e uma TV LCD da casa. Caubói ficou cerca de semanas no reality show com anônimos e foi eliminado com 71% dos votos. O seu objetivo era se tornar famoso, fazer sucesso e investir na carreira de cantor sertanejo. Max, Priscila e Francine foram os finalistas do BBB9 que foi comandado por Pedro Bial.