Faustão apresenta melhora e dá primeiro passo em novo tratamento: "Muito disposto"
Contigo!
Foi liberado nesta quarta-feira (30) o novo boletim médico do apresentador Fausto Silva, o Faustão. Se recuperando do transplante de coração, os profissionais do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, informou que o comunicador está melhorando e começou a fisioterapia.
"O paciente Fausto Silva continua evoluindo dentro do esperado. Está se comunicando normalmente e se mostra muito disposto, após 72 horas desde a realização do transplante de coração, ocorrida no último domingo, no Hospital Israelita Albert Einstein", escreveram os profissionais.
"A função cardíaca está normalizada e estável e, hoje, foram retirados o dreno e alguns cateteres, além de o paciente ter iniciado a fisioterapia", finalizaram. Foram assinados no boletim os nomes do Dr. Fernando Bacal, cardiologista, do Dr. Fábio Antônio Gaiotto, cirurgião cardiovascular, e do diretor Dr. Miguel Cendoroglo Neto.
Mais cedo, o médico responsável pela cirurgia de Faustão, o cardiologista Fernando Bacal se pronunciou pela primeira vez nesta quarta-feira (30). Em uma conversa rápida, ele disse que a evolução do apresentador está dentro do esperado.
O profissional revelou que ele já quer sair do hospital o quanto antes. "Ele está bem, evoluindo dentro do esperado, com o coração funcionando bem, consciente. Já quer sair andando", falou o cardiologista.
O médico defendeu que ainda não é o momento sequer de caminhar e que é preciso manter os protocolos. "Precisamos aguardar, mas o pós-operatório está indo bem e esperamos que em breve ele esteja bem para sair", disse ele.
O TRANSPLANTE
No fim da tarde deste domingo (27), a equipe médica do hospital Albert Einstein confirmou o sucesso no transplante de coração do apresentador Fausto Silva. A cirurgia teria começado no início da tarde, durou cerca de 2h30 e aconteceu dentro do esperado.
Em um comunicado, os profissionais contam que foram acionados pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo na madrugada de hoje para que fosse feita a avaliação do órgão recebido.
"O Einstein foi acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo na madrugada de hoje, quando foi iniciada a avaliação sobre a compatibilidade do órgão, levando em consideração o tipo sanguíneo B. A cirurgia aconteceu no início da tarde e durou cerca de 2h30", diz o boletim enviado à Folha de S. Paulo.
Siga a Contigo! no Instagram.