Home
Entretenimento
Faustão segue internado em UTI após transplante de coração: "De acordo com o esperado"
Entretenimento

Faustão segue internado em UTI após transplante de coração: "De acordo com o esperado"

publisherLogo
Contigo!
28/08/2023 21h08
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15738444/original/open-uri20230828-18-m8xc6z?1693257485
©Reprodução/Band/Instagram
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na tarde desta segunda-feira (28), um novo boletim médico sobre o estado de saúde do apresentador Fausto Silva foi liberado. Após passar por um transplante de coração no último domingo (27), ele segue intubado na UTI do hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Segundo os médicos, as funções de seu novo coração estão de acordo com o esperado e seu quadro é estável. O veterano ocupada o segundo lugar na fila de espera, segundo a Central de Transplantes do Estado de São Paulo.

"O paciente Fausto Silva, que foi submetido ontem, dia 27 de agosto, a um transplante de coração no Hospital Israelita Albert Einstein, permanece na Unidade de Terapia Intensiva sob sedação e respirando com auxílio de ventilação mecânica. Seu estado clínico é estável e as funções do coração estão de acordo com o esperado para as primeiras 24 horas", diz o boletim médico.

Segundo o Ministério da Saúde, Faustão foi priorizado na fila de espera em razão de seu estado de saúde, que era considerado grave. Em nota, a Central de Transplante do Estado de São Paulo deu detalhes de como funciona a fila.

"A seleção gerada para a oferta do coração deste receptor, através do sistema informatizado de gerenciamento do sistema estadual de transplantes, trouxe 12 pacientes que atendiam aos requisitos. Destes, quatro estavam priorizados, sendo que o paciente ocupava a segunda posição nesta seleção", afirmou a instituição.

CONHEÇA A IDENTIDADE DO DOADOR DE CORAÇÃO DE FAUSTÃO

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, recebeu o transplante de coração neste domingo (27). Mesmo com o sigilo envolvido no procedimento, a possível identidade do doador acabou sendo exposta: trata-se de Fábio Cordeiro da Silva, um jogador de futebol amador e azulejista de 35 anos.

De acordo com o Notícias da TV e o Balanço Geral, o homem faleceu depois de sofrer um acidente vascular cerebral durante o trabalho. Não há confirmação da identidade, já que a lei garante o sigilo na doação de órgãos. Morador de Santos, Fábio teve a morte cerebral registrada na manhã do sábado (27). Os órgãos saíram da Casa de Saúde de Santos e embarcaram em dois helicópteros que pousaram na sede do time Portuguesa Santista.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também