Home
Entretenimento
Filho de Cid Moreira o acusa de estupro por mais de 10 anos e pede sua prisão
Entretenimento

Filho de Cid Moreira o acusa de estupro por mais de 10 anos e pede sua prisão

publisherLogo
Contigo!
06/02/2024 19h55
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16038786/original/open-uri20240206-56-2brcnn?1707249836
©Reprodução/Instagram
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Roger Moreira, filho adotivo do jornalista Cid Moreira, pegou a todos de surpresa nesta terça-feira (6) ao acusar o pai de ter o estuprado enquanto criança. Ele relata que os abusos se iniciaram aos 14 anos e permaneceram por uma década.

No processo, revelado pelo portal LeoDias, o rapaz diz que de outubro de 1990 a novembro de 2000 ele foi abusado pelo jornalista, no endereço situado no bairro Itanhangá no condomínio Green Wood Park, no Rio de Janeiro. Ele alega que o ato libidinoso acontecia cerca de quatro vezes por semana, ao longo de 10 anos, em mesma condição de tempo, lugar e modo de execução.

“De forma a encobrir a prática de abusos contra a vítima, propôs ação de adoção, de forma a apresentar socialmente uma explicação do porquê estava sempre em companhia da vítima, especialmente em razão das desconfianças que estavam sendo levantadas”, relata a defesa de Roger no processo.

No processo, o rapaz solicita à Justiça que Cid Moreira resposta pelos crimes praticados, apontando que apesar dele ser idoso, é perigoso e tem a ajuda de sua mulher 40 anos mais nova. “O estupro de vulnerável continuado, corrupção de menores, sequestro, dentre outros não da prescrição, e mesmo se houvesse é necessário apuração, para que o increpado não venha a praticar novamente colocando em risco adolescentes”, solicita a suposta vítima.

RARA APARIÇÃO

O apresentador Cid Moreira fez uma raríssima aparição recentemente. Ele foi uma das presenças ilustres na festa de comemoração aos 30 anos da revista CARAS Brasil e surgiu ao lado da esposa aos 96 anos.

Recluso, o famoso abriu uma exceção para o evento cheio de celebridades. Ele aderiu ao dress code da festa e usou roupas claras e brancas dos pés à cabeça, dando um tom despojado com um sapatênis junto do terno, calça social e camiseta branca.

Cid está longe das telas da TV desde 1996, quando saiu do posto de âncora do Jornal Nacional. No entanto, segue contratado pela TV Globo desde então, chegando inclusive a renovar o contrato em 2019. Enquanto isso, produz conteúdo para a internet.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também