Filho de Martinho da Vila chama a polícia após ataques racistas: "Não agrida"
Contigo!
Filho do cantor Martinho da Vila, Tunico da Vila expôs nesta sexta-feira (20) que foi alvo de ataques preconceituosos. Ele não deixou barato e chamou a polícia na mesma hora. Nas redes sociais, ele compartilhou um vídeo que registrou o momento do xingamento.
Herdeiro do sambista, Tunico publicou um vídeo ao lado de uma viatura da Polícia Militar do Espírito Santo e explicou o que ocorreu. Ele e a esposa estavam passeando com o porco de estimação quando o homem agiu de maneira grosseira e gritou com a mulher.
"Eu, Tunico da Vila, negro e brasileiro, acabei de sofrer racismo", conta, no vídeo. "Ele falou: 'volta pra favela, que lá o teu lugar'". Na legenda, ele aconselha: "Se sofrer racismo, por mais que você tenha vontade, não agrida e sim, chame a Polícia Militar para que eles façam a parte deles".
Em outra publicação, Tunico mostra um vídeo filmado por um morador do local. "Repete!", o famoso grita nas imagens, enquanto o outro ofende. O homem parece dizer: "Vai desfilar na favela, pra cima e pra baixo", aparentemente incomodado com a presença do porco, chamado Soba.
O sambista avisou que iria fazer um boletim de ocorrência neste sábado (21), para não deixar barato a situação. E avisa: "Racismo é crime inafiançavel e injúria racial dá problema. Racistas não passarão!". Confira os vídeos:
MARTINHO DA VILA FAZ RARA APARIÇÃO COM A ESPOSA
O cantor Martinho da Vila foi flagrado em junho em uma rara aparição com a esposa, Cleo Ferreira. Os dois estavam junto enquanto desembarcavam no Rio de Janeiro após um voo e acabaram fotografados.
Super sorridente, o sambista cumprimentou fãs e acenou para os fotógrafos, enquanto a amada, 34 anos mais nova, levava as bagagens. Super acessível, ele ficou conversando com funcionários do aeroporto.
Martinho e Cleo estão casados há mais de 30 anos. O relacionamento começou em 1993 e gerou dois filhos. Agora com 85 anos, o famoso segue bem ativo e sempre acompanhado da escolhida, que tem 51 e mostra a mesma disposição.